Siga o OTD

Tênis

Eduardo Ribeiro fura o qualifying do Challenger de Oeiras

Eduardo Ribeiro vence dominicano e alemão para entrar na chave principal do Challenger de Oeiras, em Portugal

Eduardo Ribeiro corre com a raquete na mão no Challenger de Oeiras
(Foto: João Pires/Fotojump)

O Brasil terá dois representantes na chave principal de simples do Challenger de Oeiras, em Portugal. Felipe Meligeni Alves já estava confirmado no torneio, enquanto Eduardo Ribeiro se classificou para a disputa nesta segunda-feira (15), após passar pelo qualifying da competição. No jogo derradeiro, o gaúcho passou pelo alemão Sebastian Fanselow em apenas dois sets.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Atual 341º colocado do ranking de simples da ATP, Eduardo Ribeiro abriu sua participação no qualifying do Challenger de Oeiras enfrentando o dominicano Nick Hardt (221º). O caribenho saiu na frente, mas Dudu conseguiu a virada e venceu por 3/6, 6/1 e 7/5. Em seguida, Eduardo Ribeiro encarou o alemão Sebastian Fanselow (356º). Desta vez, o duelo foi mais tranquilo para o brasileiro que venceu por 6/2 e 6/4 e, assim, avançou para a chave principal do torneio.
+ Bia Haddad Maia avança às quartas de final em Roma
+ Praia bate Minas de novo e fica com o título do Sul-Americano de Clubes
+ Leonardo de Deus leva medalha de bronze na França
+ Duda/Ana Patrícia ganham quarta etapa seguida do Circuito Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo Ribeiro ainda passará pelo sorteio para descobrir seu adversário na primeira rodada do torneio. Por outro lado, Felipe Meligeni Alves (175º) já sabe que irá estrear contra o italiano Raul Brancaccio (140º). Na chave de duplas, Fernando Romboli é o único brasileiro e irá jogar ao lado de Luca Margaroli, da Suíça. Eles jogam na primeira rodada do Challenger de Oeira contra o bielorrusso Ivan Liuttarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis