Após mais uma vitória, Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Roma. A brasileira, que é a 15ª colocada do ranking de simples da WTA, venceu a colombiana Camila Osorio (100ª) por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Dessa forma, Bia está entre as oito melhores atletas da chave individual do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro set começou equilibrado. Mas Camila Osorio, tendo problemas no saque, foi quebrada por Bia Haddad Maia no sétimo game, ficando em desvantagem. A partir daí, a brasileira começou a crescer na partida, ganhando os dois games seguintes para fechar o primeiro set em 6/3. Embalada, Bia começou bem o segundo set, abrindo 3 a 0 logo no início. Em seguida, a colombiana sentiu um desconforto na perna e paralisou o jogo para receber atendimento médico. No retorno, Bia Haddad Maia venceu mais dois games para confirmar a vitória.
+ Praia bate Minas de novo e fica com o título do Sul-Americano de Clubes
+ Leonardo de Deus leva medalha de bronze na França
+ Duda/Ana Patrícia ganham quarta etapa seguida do Circuito Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Se vencer a partida, Bia Haddad Maia enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª colocada do ranking de simples da WTA. Ela se classificou para as quartas de final depois que venceu a norte-americana Madison Key de virada por 2/6, 6/2 e 6/4.
Na chave de duplas, Bia Haddad Maia estava inscrita para jogar ao lado de Victoria Azarenka, repetindo a parceria que foi campeã no Masters de Madri. Mas a bielorrussa sentiu uma lesão da perna direita e precisou se retirar da competição em Roma.