Siga o OTD

Tênis

Ymanitu Silva é prata no Open de Vendeé de tênis paralímpico

O brasileiro caiu na final após parciais de 6/1 e 6/3 contra o britânico sétimo colocado no ranking mundial

Ymanitu Silva é prata no Open de Vendée de tênis em cadeira de rodas

Ymanitu Silva conquistou mais uma medalha no Open de Vendeé, na França, de Tênis em cadeira de rodas neste sábado (13). Ele perdeu na final para o britânico Andy Lapthorne por 6/1 e 6/3 na semifinal do torneio masculino de quad singles. Dessa forma, o brasileiro que é o atual 9ª colocado do ranking de quad singles da ITF se consagrou vice campeão no torneio em Vendée.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ymanitu Silva, atleta paralímpico da modalidade, enfrentou algumas dificuldades no jogo contra o britânico, que se mostrou mais em controle do jogo. Andy conseguiu cobrar os saques do brasileiro no primeiro set, o que abalou um pouco a confiança de Silva. De qualquer forma, no segundo set ele tentou uma reação e conseguiu, ganhando três games contra Lapthorne, mas não foi suficiente para virar a partida. Ao final, Ymanitu Silva ficou com a prata no Open e garantiu o segundo lugar mais alto do pódio.

Andy é um oito anos mais novo que o brasileiro, que tem 40 anos, mas ambos ocupam posições similares no ranking geral da ITF. Enquanto Andy Lapthorne ocupa o sétimo lugar, é logo seguido por Ymanitu Silva em nono.


+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais finais brasileiras

Ainda no Open de Vendeé, ocorre no domingo (14) a final de solteiro masculino. Nela, competem o brasileiro Daniel Rodrigues (22o colocado no ranking de singles) e o francês Stephane Houdet (39o lugar no ranking de singles) para descobrir o campeão da categoria.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis