Ymanitu Silva conquistou mais uma medalha no Open de Vendeé, na França, de Tênis em cadeira de rodas neste sábado (13). Ele perdeu na final para o britânico Andy Lapthorne por 6/1 e 6/3 na semifinal do torneio masculino de quad singles. Dessa forma, o brasileiro que é o atual 9ª colocado do ranking de quad singles da ITF se consagrou vice campeão no torneio em Vendée.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ymanitu Silva, atleta paralímpico da modalidade, enfrentou algumas dificuldades no jogo contra o britânico, que se mostrou mais em controle do jogo. Andy conseguiu cobrar os saques do brasileiro no primeiro set, o que abalou um pouco a confiança de Silva. De qualquer forma, no segundo set ele tentou uma reação e conseguiu, ganhando três games contra Lapthorne, mas não foi suficiente para virar a partida. Ao final, Ymanitu Silva ficou com a prata no Open e garantiu o segundo lugar mais alto do pódio.
Andy é um oito anos mais novo que o brasileiro, que tem 40 anos, mas ambos ocupam posições similares no ranking geral da ITF. Enquanto Andy Lapthorne ocupa o sétimo lugar, é logo seguido por Ymanitu Silva em nono.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais finais brasileiras
Ainda no Open de Vendeé, ocorre no domingo (14) a final de solteiro masculino. Nela, competem o brasileiro Daniel Rodrigues (22o colocado no ranking de singles) e o francês Stephane Houdet (39o lugar no ranking de singles) para descobrir o campeão da categoria.