Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli cai nas quartas do Challenger de Francavilla

Fernando Romboli, junto ao italiano Stefano Travaglia, perderam nas quartas de final do Challenger de Francavilla

Fernando Romboli com parceiro Travaglia no Challenger de Francavilla
(Foto: Christina Hutu)

O brasileiro Fernando Romboli, jogando ao lado do italiano Stefano Travaglia, perdeu para o grego Petros Tsitsipas e o holandês Sander Arends por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 10-6), nesta sexta-feira (12), e deu adeus ao Challenger de Francavilla, na Itália.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Wanderley Pereira vai à final do Mundial de boxe masculino; Shuga fica com o obronze

Romboli e Travaglia vinham de uma vitória consistente na estreia, mas não conseguiram o mesmo resultado na rodada seguinte. Contra os cabeças de chave número 2., eles até começaram bem e venceram o primeiro set, entretanto caíram de rendimento a partir da segunda parcial e sofreram a virada, perdendo o match tie-break por 10-6.

Atulmante, Romboli aparece em 147º lugar no ranking mundial de duplas. Com a campanha em Francavilal, ele não somou pontos na classificação, mas está ganhando cinco posições de forma momentânea por conta da queda de outros tenistas próximos a ele.

Por fim, vale destacar que o Challenger de Francavilla tem seu cronograma atrasado por conta das condições climáticas instáveis. Assim, a semifinal do torneio de duplas está acontecendo já nesta sexta-feira. Buscando um lugar na final, Arends e Tsitsipas enfrentam os franceses Luca Sanchez e Theo Arribage.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis