Marcelo Melo e Alexander Zverev se despediram do Masters 1000 de Roma precocemente. Nesta sexta (12), eles foram eliminados pelos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz na primeira rodada do torneio italiano. Os rivais venceram de virada com parciais de 6/3, 3/6 e 6/10 em cerca de 1h20 de jogo.
“Hoje, mais um jogo nosso que escapou um pouco. Começamos muito bem no primeiro set. No segundo, eles aproveitaram a única chance para quebrar. Depois, no match tie-break, tivemos algumas pequenas oportunidades de passar na frente e não conseguimos executar esses pontos. Faltou um pouquinho mais nos pontos decisivos no match tie-break”, explicou Melo.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Masters 1000 de Roma, Marcelo Melo e Alexander Zverev disputaram a segunda competição seguida como dupla e a quinta em 2023. Esse foi o quarto torneio Masters da parceria. Anteriormente, eles jogaram juntos em Madri, Monte Carlo e Indian Wells. Além disso, o brasileiro e o alemão participaram do ATP 500 de Dubai.
O jogo
O começo de Melo e Zverev pareceu promissor. O brasileiro e o alemão conseguiram abrir 3 a 0 quebrando um saque dos adversários. Com isso, administraram a vantagem confirmando os serviços, além de desperdiçar outros break points, para fechar o set em 6/3.
A dupla alemã conseguiu equilibrar o duelo no início do segundo set, fazendo com que Melo e Zverev sofressem para confirmar o primeiro serviço. Contudo, Krawietz e Puetz conseguiram uma quebra no quarto game, logo depois do brasileiro e o alemão desperdiçarem um game point. Com a vantagem, só confirmaram os saques para empatar o jogo: 3/6.
No terceiro set, a partida ficou equilibrada. Porém, quando o placar estava 6 a 5 para Krawietz e Puetz, eles engataram uma sequência de três pontos para sacar no primeiro match point. Melo e Zverev conseguiram salvar, mas perderam a partida com quebra em seguida: 6/10.