Bia Haddad estreou com vitória no Masters 1000 de Roma. Depois do bye na primeira rodada, a brasileira encarou a romena Elena-Gabriela Ruse, atual número 32 da WTA. Com intensidade e agressividade na rede, Bia fechou a partida em dois sets diretos. O duelo teve parciais de 6/2 e 6/3 com quase 1h30 de duração.
Bia começou pressionando desde o início. A brasileira iniciou confirmando seu saque e teve a chance de uma quebra logo no segundo, mas Ruse conseguiu salvar. A atual número 15 do ranking não perdeu quando uma nova chance apareceu no sexto game. Depois disso, continuou confirmando os serviços e fechou o set com outro break point.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A brasileira encaminhou a vitória no início da segunda parcial, Ela venceu os três primeiros games e, assim, abriu 3 a 0 logo de cara. Ruse ensaiou uma reação, mas não conseguiu frear a pressão feita por Bia e sofreu duas quebras para encerrar a partida.
Na próxima rodada do Masters 1000 de Roma, Bia Haddad vai encarar a polonesa Magda Linette. A rival está quatro posições atrás da brasileira no ranking da WTA e derrotou a tcheca Linda Noskova (54º) em sua estreia. Além disso, esse será o primeiro encontro das duas no circuito profissional.