Grande vitória! O brasileiro Thiago Monteiro atropelou o francês Adrian Mannarino, 45º colocado do ranking mundial, e venceu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) na estreia do Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta quinta-feira (11). O duelo durou apenas 1h08min.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Apesar de ser o número 98 do mundo, Thiago tinha um leve favoritismo para a partida contra Mannarino. Isto, porque, mesmo tendo um ranking superior, o adversário vinha de uma sequência ruim de jogos. Após ter atingido as oitavas de final do Masters de Miami, em março, o francês venceu apenas um jogo em seis disputados desde então.
- Hussein Daruich se destaca em 1º dia da final do Brasileiro
- Seleção vence fácil o México no feminino da Copa Pan-Americana
- Brasil avança no feminino sub-19 por equipes do Mundial Júnior
- Guilherme Toldo e Paulo Morais param na terceira rodada em Túnis
- Heitor e Vinicius avançam de fase em Challenge na índia
Mas tudo isto precisaria ser prosto em prática. E Thiago assim o fez. Sem dar margens para o rival, o brasileiro fez uma grande partida e venceu de forma dominante, em 6/1 e 6/2. Ele ganhou em dois sets, ambos tendo duas quebras acima, e não sofreu breaks. Ao todo, o brasileiro venceu 54 dos 88 pontos disputados na partida.
Assim, Thiago Monteiro chegou à sua terceira vitória em um Masters 1000, torneio de grande prestígio no Circuito Mundial de tênis. Até o início deste ano, ele não havia tido nenhum triunfo em eventos do tipo, mas em 2023 já superou a primeira rodada em Miami, em Madrid e, agora, em Roma.
Seu próximo adversário em Roma será o croata Borna Coric, 16º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número 15 do torneio. A partida está prevista para acontecer já nesta sexta-feira (12). Com a campanha até aqui, Monteiro está somando 25 pontos no ranking e ganhando sete posições de forma momentânea, indo para o 91º posto. Em caso de ida à terceira rodada, poderá beirar o top-85.