O brasileiro Felipe Meligeni venceu o croata Borna Gojo por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3), nesta segunda-feira (08), e avançou à segunda rodada do qualifying do Masters 1000 de Roma, na Itália. Assim, ele está a uma nova vitória de se garantir na chave principal do torneio. Laura Pigossi também entrou em ação, mas perdeu para a Elena Gabriela-Ruse em 6/1 e 6/2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 175 do mundo, Felipe Meligeni encarou o 102º colocado do ranking mundial em sua estreia no quali do Masters de Roma. Borna Gojo, o adversário, era o 11º tenista mais bem ranqueado entre aqueles que brigam por um lugar na chave principal. Apesar do favoritismo do europeu, o brasileiro saiu vencedor em dois sets. O primeiro, no tie-break, em 7-5, e o segundo, com quebra acima, em 6/3.
- Fim dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno para o Brasil
- Gutão perde de virada e encerra campanha nas quartas
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira no Australian Open Juvenil
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
Meligeni agora enfrentará o húngaro Fabian Marozsan (135º), em jogo programado para acontecer já nesta terça-feira (09), às 07h20 (horário de Brasília). Em caso de nova vitória, o brasileiro se classificará para a chave principal. Vale destacar que este é o terceiro torneio de Masters consecutivo que Meligeni passa da primeira fase do quali, após Miami (chegou até a chave principal) e Madrid.
Mas o dia não foi só de vitórias para o tênis brasileiro em Roma. Número 133 do mundo, Laura Pigossi também estreou no quali e perdeu para a romena Elena Gabriela Ruse (152ª), por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), em apenas 1h13min de jogo. Foi a sexta derrota consecutiva da brasileira, entre eventos do circuito e Billie Jean King Cup. Assim, sua última vitória foi em 05 de abril, nas oitavas do WTA 500 de Bogotá.