É campeã! A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou o título do torneio de duplas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha, neste domingo (07). Jogando ao lado da belarussa Victoria Azarenka, ela derrotou as estadunidenses Jessica Pegula e Cori Gauff por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) na final. Com a conquista, Bia vai entrar no top-10 do ranking mundial de duplas pela primeira vez na carreira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vindo de duas semanas de ótimo tênis, Bia e Azarenka confirmaram a bela campanha em Madrid com vitória sobre as cabeças de chave número 1 na decisão. A brasileira e a belarussa atropelaram as adversárias no primeiro set e venceram por 6/1. Já na segunda parcial, as estadunidenses melhoraram na partida e chegaram a ter uma quebra a frente. No entanto, Bia/Azarenka venceu quatro games seguidos para ganhar por 6/4.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Este é o maior título da carreira de Bia Haddad, que já havia atingido outras duas finais de WTA 1000 e uma do Australian Open. Ela chegou em Madrid aparecendo na 20ª colocação do ranking mundial de duplas, mas deve ganhar dez posições com a campanha, aparecendo em décimo lugar na próxima atualização, a melhor marca de sua vida – a anterior era um 12º lugar.
Foi o quinto título de WTA conquistado por Bia Haddad nas duplas. Ela foi campeã do WTA 500 de Sydney e do WTA 250 de Nottingham em 2022 e dos WTAs de Bogotá em 2015 e em 2017. Além disso, a tenista acumula três vices no circuito, incluindo o WTA 1000 de Guadalajara do ano passado e Indian Wells neste ano.
Parceira de sucesso
Por fim, vale destacar que esta foi a primeira vez que a paulista de 26 anos jogou junto com Victoria Azarenka. A belarussa foi campeã duas vezes de simples do Australian Open, além de ter conquistado a medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012. Ela, que já foi número 1 do mundo em simples, deve aparecer em 61º lugar do ranking de duplas na próxima atualização.