Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad é campeã de duplas do WTA 1000 de Madrid

Jogando com Victoria Azarenka, Bia Haddad vence WTA 1000 de Madrid e vai entrar no top-10 do ranking mundial

Bia Haddad Maia enquanto joga com Victoria Azarenka no WTA 1000 de Madrid WTA 1000 de Roma
(Foto: Jimmie 48/WTA)

É campeã! A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou o título do torneio de duplas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha, neste domingo (07). Jogando ao lado da belarussa Victoria Azarenka, ela derrotou as estadunidenses Jessica Pegula e Cori Gauff por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) na final. Com a conquista, Bia vai entrar no top-10 do ranking mundial de duplas pela primeira vez na carreira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vindo de duas semanas de ótimo tênis, Bia e Azarenka confirmaram a bela campanha em Madrid com vitória sobre as cabeças de chave número 1 na decisão. A brasileira e a belarussa atropelaram as adversárias no primeiro set e venceram por 6/1. Já na segunda parcial, as estadunidenses melhoraram na partida e chegaram a ter uma quebra a frente. No entanto, Bia/Azarenka venceu quatro games seguidos para ganhar por 6/4.

Este é o maior título da carreira de Bia Haddad, que já havia atingido outras duas finais de WTA 1000 e uma do Australian Open. Ela chegou em Madrid aparecendo na 20ª colocação do ranking mundial de duplas, mas deve ganhar dez posições com a campanha, aparecendo em décimo lugar na próxima atualização, a melhor marca de sua vida – a anterior era um 12º lugar.

(Foto: Jimmie48/WTA)

Foi o quinto título de WTA conquistado por Bia Haddad nas duplas. Ela foi campeã do WTA 500 de Sydney e do WTA 250 de Nottingham em 2022 e dos WTAs de Bogotá em 2015 e em 2017. Além disso, a tenista acumula três vices no circuito, incluindo o WTA 1000 de Guadalajara do ano passado e Indian Wells neste ano.

Parceira de sucesso

Por fim, vale destacar que esta foi a primeira vez que a paulista de 26 anos jogou junto com Victoria Azarenka. A belarussa foi campeã duas vezes de simples do Australian Open, além de ter conquistado a medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012. Ela, que já foi número 1 do mundo em simples, deve aparecer em 61º lugar do ranking de duplas na próxima atualização.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis