Neste sábado (6), os tenistas brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis disputaram a final de singles no Challenger de Coquimbo, no Chile. Matheus conquistou a vitória por 2 sets a 1 com parciais de 7/6, 6/7 e 6/4. Com isso, Matheus conquistou sua primeira vitória em um Challenger na carreira e subiu dez posições no ranking mundial, voltando a ocupar o top 300.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O trajeto
O jogo foi extenso e muito disputado. Ao todo foram 3h27 de partida, com duas quebras para cada lado. Diante disso, a definição ocorreu somente no tie-break após Pucinelli vencer cinco games consecutivos no terceiro set e quebrar duas vezes o serviço de Reis. Com a conquista do título, essa se torna a primeira vez em que Matheus Pucinelli é campeão de um torneio mundial de Challenger.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No caminho para ser campeão, Matheus superou o, também brasileiro, Thiago Wild nas semifinais, pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/5). O jogo foi marcado por cinco aces de Matheus e um aproveitamento de 75% dos pontos ganhos de primeiro saque. A vitória foi uma surpresa, uma vez que Thiago Wild vem de uma vitória triunfal no Challenger de Buenos Aires.
- Fabrício e Jaqueline conquistam bronze no Challenge do México
- Rauen e Jennyfer Parinos vão às semis no Aberto de Montenegro
- Atletas batem quatro recordes no Circuito Nacional de atletismo
- São Paulo vence Pinheiros e avança às semifinais da NBB
- Caio Bonfim é vice em etapa do circuito mundial de marcha atlética
Ranking
Após o Challenger de Coquimbo, Matheus Pucinelli voltou a ocupar o Top 300 no ranking mundial, se colocando em 293o lugar. Já João Lucas Reis caiu apenas quatro posições, firmando-se em 273o. Apesar da derrota nas semifinais, Thiago Wild ultrapassou mais cinco lugares e agora é o 226o no ranking.