O Brasil ficou em quinto lugar na disputa do Quad na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, em Vilamoura, Portugal. A equipe formada por Ymanitu Silva, Leandro Pena e João Takaki superou a África do Sul neste sábado (06) para garantir a boa colocação na competição. No feminino, o país terminou em nono lugar com vitória sobre a Suíça.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após uma campanha de duas vitórias e duas derrotas nas fases preliminares, o Brasil chegou até a “decisão” do torneio que vale o 5º lugar do Quad. Leandro Pena abriu o confronto vencendo Lucas Sithole por 2 a 0 (6/2 e 6/1) e Ymanitu Silva perdeu em seguida para Donald Ramphadi em duplo 6/3. Já no desempate nas duplas, os brasileiros ganharam dos sul-africanos por 6/4 e 6/3. Vale lembrar que o país foi bronze nesta categoria na edição da Copa do Mundo do ano passado.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Outras disputas
Já na disputa feminina, a equipe brasileira venceu a Suíça por 2 a 1 e terminou em nono lugar. Jade Lanai venceu Angela Grosswiller por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [1]), enquanto Meirycoll Duval perdeu para Nalani Buob por 2 a 0 (7/5 e 7/6 [4]). Por fim, as duas se juntaram e venceram Grosswiller/Buob por duplo 6/1.
Entre os homens, o Brasil ficou em décimo lugar ao perder para Sri Lanka. Daniel Rodrigues venceu Suresh Dharmasena por 6/3 e 7/5 [2], enquanto Rafael Medeiros perdeu para Gamini Dissanayake em duplo 6/3. Na disputa das duplas, Daniel e Rafael perderam para Dharmasena e Dissanayake por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).
Por fim, a equipe júnior brasileira terminou em sétimo lugar na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas após nova derrota para França, agora por 2 a 1. Luiz Calixto venceu Ilian Saidi em 6/1 e 6/0. Vitória Miranda perdeu para Ksenia Chasteau por 2 a 0 (6/3 e 7/5). Juntos, eles perderam para Ilian Saidi/Ksenia Chasteau por 2 a 0 (6/2 e 6/4).