8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Quad brasileiro termina em 5º lugar na Copa do Mundo de tênis em CR

Ymanitu Silva, Leandro Pena e João Takaki venceram África do Sul e garantiram o 5º lugar no Quad da Copa do Mundo

Ymanitu Silva em ação pelo Brasil na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas no Quad
Ymanitu Silva, um dos destaques do time brasileiro (Foto: Matsui Mikihito/CPB)

O Brasil ficou em quinto lugar na disputa do Quad na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, em Vilamoura, Portugal. A equipe formada por Ymanitu Silva, Leandro Pena e João Takaki superou a África do Sul neste sábado (06) para garantir a boa colocação na competição. No feminino, o país terminou em nono lugar com vitória sobre a Suíça.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após uma campanha de duas vitórias e duas derrotas nas fases preliminares, o Brasil chegou até a “decisão” do torneio que vale o 5º lugar do Quad. Leandro Pena abriu o confronto vencendo Lucas Sithole por 2 a 0 (6/2 e 6/1) e Ymanitu Silva perdeu em seguida para Donald Ramphadi em duplo 6/3. Já no desempate nas duplas, os brasileiros ganharam dos sul-africanos por 6/4 e 6/3. Vale lembrar que o país foi bronze nesta categoria na edição da Copa do Mundo do ano passado.

Outras disputas

Já na disputa feminina, a equipe brasileira venceu a Suíça por 2 a 1 e terminou em nono lugar. Jade Lanai venceu Angela Grosswiller por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [1]), enquanto Meirycoll Duval perdeu para Nalani Buob por 2 a 0 (7/5 e 7/6 [4]). Por fim, as duas se juntaram e venceram Grosswiller/Buob por duplo 6/1.

Entre os homens, o Brasil ficou em décimo lugar ao perder para Sri Lanka. Daniel Rodrigues venceu Suresh Dharmasena por 6/3 e 7/5 [2], enquanto Rafael Medeiros perdeu para Gamini Dissanayake em duplo 6/3. Na disputa das duplas, Daniel e Rafael perderam para Dharmasena e Dissanayake por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).

Por fim, a equipe júnior brasileira terminou em sétimo lugar na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas após nova derrota para França, agora por 2 a 1. Luiz Calixto venceu Ilian Saidi em 6/1 e 6/0. Vitória Miranda perdeu para Ksenia Chasteau por 2 a 0 (6/3 e 7/5). Juntos, eles perderam para Ilian Saidi/Ksenia Chasteau por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia