8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasil se classifica para Copa do Mundo de tênis CR de 2024

Brasil se classifica para a disputa da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas de 2024 em duas categorias

Ymanitu Silva em quadra pelo Brasil na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. Eles está em sua cadeira e ataca a bola com a mão direita
(Foto: Sara Hawk/FPTenis)

O Time Brasil está garantido na próxima edição da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. Nesta sexta-feira (5), os brasileiros venceram três confrontos na edição deste ano que está sendo realizada em Portugal. A equipe da categoria Open masculina venceu a África do Sul por 2 a 1, enquanto o time da Quad derrotou a Turquia por 3 a 0. Dessa forma, o Brasil garantiu a participação no próximo Mundial. Já o time da Open feminina precisa vencer a Suíça neste fim de semana para se classificar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O confronto da categoria Quad começou com vitória de Leandro Pena sobre o turco Ahmet Kaplan em um duplo 6/2. Em seguida, Ymanitu Silva venceu Ugur Altinel pelo mesmo placar, garantindo o Brasil na Copa do Mundo de 2024. “Sabíamos da importância do duelo e conseguimos manter a confiança nas duas partidas. Isso fez a diferença para conseguirmos a vitória”, disse Ymanitu.
+ Bia Haddad e Azarenka vão à final do WTA 1000 de Madri
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe

+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Conjunto do Brasil avança para final em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Emoção na Open

Na categoria Open masculina, o Brasil venceu a África do Sul por 2 a 1, em um confronto com muita emoção. Os brasileiros saíram atrás no placar após derrota de Jucelio Torquato para Leon Els por 6/1 e 6/0. Mas Daniel Rodrigues empatou o confronto ao vencer Alwande Sikhosana por 6/2, 6/7 e 6/2. A vitória no duelo veio no jogo de duplas, após o match tiebreak. Rodrigues e Rafael Medeiros venceram a partida derradeira por 6/3, 1/6 e 12/10. “O confronto de hoje foi de altos e baixos, por conta da dificuldade do adversário. Fico muito feliz por termos conseguido a vitória, ainda mais pela nossa entrega. Não nos deixamos abater e lutamos ponto a ponto”, disse Daniel Rodrigues.

Na Open feminina, o Brasil ganhou do Chile por 2 a 1. Jade Lanai abriu o confronto com vitória por 6/3 e 6/0 sobre Sofia Fuentes. Em seguida, Maria Fernanda Alves perdeu para Macarena Cabrillana por 6/2 e 6/0. No duelo de duplas, Meyricoll Duval venceram de virada: 4/6, 6/1 e 10/0. “O confronto foi contra jogadoras que já conhecemos e sabíamos o que era preciso para vencer. Assim, soubemos lidar com a pressão e acredito que amanhã não será diferente”, analisou Jade Lanai. Agora, o Brasil enfrenta a Suíça para garantir a vaga na próxima edição da Copa do Mundo no feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis