O Time Brasil está garantido na próxima edição da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. Nesta sexta-feira (5), os brasileiros venceram três confrontos na edição deste ano que está sendo realizada em Portugal. A equipe da categoria Open masculina venceu a África do Sul por 2 a 1, enquanto o time da Quad derrotou a Turquia por 3 a 0. Dessa forma, o Brasil garantiu a participação no próximo Mundial. Já o time da Open feminina precisa vencer a Suíça neste fim de semana para se classificar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O confronto da categoria Quad começou com vitória de Leandro Pena sobre o turco Ahmet Kaplan em um duplo 6/2. Em seguida, Ymanitu Silva venceu Ugur Altinel pelo mesmo placar, garantindo o Brasil na Copa do Mundo de 2024. “Sabíamos da importância do duelo e conseguimos manter a confiança nas duas partidas. Isso fez a diferença para conseguirmos a vitória”, disse Ymanitu.
+ Bia Haddad e Azarenka vão à final do WTA 1000 de Madri
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe
+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Conjunto do Brasil avança para final em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Emoção na Open
Na categoria Open masculina, o Brasil venceu a África do Sul por 2 a 1, em um confronto com muita emoção. Os brasileiros saíram atrás no placar após derrota de Jucelio Torquato para Leon Els por 6/1 e 6/0. Mas Daniel Rodrigues empatou o confronto ao vencer Alwande Sikhosana por 6/2, 6/7 e 6/2. A vitória no duelo veio no jogo de duplas, após o match tiebreak. Rodrigues e Rafael Medeiros venceram a partida derradeira por 6/3, 1/6 e 12/10. “O confronto de hoje foi de altos e baixos, por conta da dificuldade do adversário. Fico muito feliz por termos conseguido a vitória, ainda mais pela nossa entrega. Não nos deixamos abater e lutamos ponto a ponto”, disse Daniel Rodrigues.
Na Open feminina, o Brasil ganhou do Chile por 2 a 1. Jade Lanai abriu o confronto com vitória por 6/3 e 6/0 sobre Sofia Fuentes. Em seguida, Maria Fernanda Alves perdeu para Macarena Cabrillana por 6/2 e 6/0. No duelo de duplas, Meyricoll Duval venceram de virada: 4/6, 6/1 e 10/0. “O confronto foi contra jogadoras que já conhecemos e sabíamos o que era preciso para vencer. Assim, soubemos lidar com a pressão e acredito que amanhã não será diferente”, analisou Jade Lanai. Agora, o Brasil enfrenta a Suíça para garantir a vaga na próxima edição da Copa do Mundo no feminino.