Nesta sexta-feira (5), os tenistas brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis se classificaram à final do simples do Challenger de Coquimbo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Matheus superou o compatriota Thiago Wild pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/5). No jogo, o tenista vencedor anotou cinco aces e teve um aproveitamento de 75% dos pontos ganhos de primeiro saque. Por outro lado, o paranaense cometeu duas duplas faltas e converteu apenas 30% dos pontos ganhos retornando saques.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Logo depois, na outra semifinal, João Lucas Reis venceu o argentino Román Burruchaga por 2 a 0 (6/2 e 6/4). No confronto, o brasileiro converteu 70% dos pontos de primeiro saque, enquanto o adversário teve 47% dos pontos de serviço convertidos.
Assim, com os resultados, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis irão se encarar na decisão do simples da competição. A partida acontece neste sábado (6), às 15h.
Marcelo Demoliner cai nas quartas do Challenger de Cagliari
Além disso, na disputa de duplas do Challenger de Cagliari, o brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado na fase de quartas de final do torneio. Jogando ao lado do italiano Andrea Vavassori, eles perderam para a dupla da Argentina, Andrés Molteni e Máximo González, ranqueados como número um da competição, por 2 a 1 (6/2, 5/7 e 10/4).