As brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Gamarra Martins venceram seus respectivos jogos nesta quinta-feira (04) e se garantiram na semifinal do torneio de duplas femininas do WTA 125 de Saint Malo, na França. Coincidentemente, as duas têm belarussas como parceiras: Pigossi joga com Lidziya Marozava, enquanto Ingrid faz dupla com Iryna Shymanovich.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cabeças de chave número 3, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich passaram pelas britânicas Freya Christie/Ali Collins em duplo 6/4. Elas cederam algumas quebras no início das parciais, mas deslancharam no fim. Agora, enfrentarão a norueguesa Ulrikee Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, dupla mais bem ranqueada do torneio.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Já Laura Pigossi e Lidziya Marozava venceram a britânica Jodie Burrage e a norte-americana Katie Volynets por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Na semifinal, elas enfrentarão a belga Greet Minnen e a holandesa Bibiane Schoofs, que formam a dupla cabeça de chave número 4 do torneio.
Medalhista olímpica em Tóquio-2020 ao lado de Luisa Stefani, Laura Pigossi atualmente é a 277ª colocada do ranking mundial de duplas. Com a campanha em Saint Malo, está somando 57 pontos e ganhando 43 posições na classificação de forma momentânea.
Ingrid, por sua vez, é a atual número 87 do mundo e está ganhando sete colocações com a campanha no WTA 125, atingindo o melhor ranking de sua vida. Ela poderá entrar no top-70 em caso de um título no torneio francês.
Demoliner vai às quartas em Cagliari
Outro tenista brasileiro que avançou nesta quinta-feira foi Marcelo Demoliner. Jogando ao lado do italiano Andrea Vavassori no Challenger de Cagliari, eles venciam o primeiro set das oitavas de final contra os franceses Jeremy Chardy/Ugo Humbert por 5/0 quando os adversários se retiraram da partida. Assim, o brasileiro se garantiu nas quartas, onde enfrentará os argentinos Andrés Molteni/Máximo Gonzáles, cabeças de chave número 1.