O Brasil terá quatro representantes nas quartas de final do Challenger de Coquimbo, no Chile. Nesta quarta-feira (3), foram realizados os jogos das oitavas da chave de simples do torneio, com vitórias de João Lucas Reis, Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Thiago Wild. Dessa forma, o Brasil tem metade dos atletas restantes na disputa individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Matheus Pucinelli foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta quarta. Ele tinha um favorito pela frente, o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave número 4 do Challenger de Coquimbo. Mas Matheus conseguiu desbancar o adversário e venceu o confronto por 6/2 e 7/6 [3]. Na próxima rodada, ele joga contra o italiano Facundo Juarez, que derrotou Gustavo Heide, do Brasil, por 7/5 e 6/3 nas oitavas de final.
+ Thaisa na lista de 30 inscritas na VNL
+ Judocas se preparam para o Mundial na base do Time Brasil em Paris
+ Bia Haddad Maia e Azarenka vão à semifinal de duplas em Madri
+ Equipe feminina de boxe disputa torneio na República Tcheca
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em um duelo nacional, João Lucas Reis (cabeça de chave 8) venceu Pedro Boscardin Dias por um duplo 6/2. Nas quartas de final, João enfrenta o dominicano Nick Hardt, cabeça de chave número 1 do torneio, que eliminou José Pereira nesta quarta. O tenista da República Dominicana venceu o duelo por 6/2 e 6/3.
Mais duas vitórias
O Brasil encerrou o dia com mais dois triunfos no Challenger de Coquimbo. Embalado pelo título da última semana em Buenos Aires, Thiago Wild derrotou o argentino Alex Barena por 6/2 e 6/0. Assim, o brasileiro avançou para as quartas onde enfrente Mateus Alves. O paulista de 22 anos derrotou o peruano Connor Huertas del Pino em três sets: 6/1, 3/6 e 6/3.