Teliana Pereira, ex-número 43 do ranking, está sem competir e tem se preparado fora do Brasil para o retorno às quadras.
Sete meses afastada das competições, Teliana Pereira recebeu um convite e irá disputar a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontecerá a partir do dia 16, nas quadras de saibro do tradicional Graciosa Country Club. Ela é a primeira brasileira garantida na forte chave de 32 jogadoras que irão disputar o título de simples.
Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do ranking mundial, Teliana interrompeu seu calendário em junho do ano passado para tratar de uma lesão. A atleta aproveitou a parada forçada para se casar com Alexandre Zornig, seu companheiro há nove anos.
“Senti que precisava parar para descansar fisicamente e mentalmente. Tinha muitas dores no cotovelo e estava cansada de toda a rotina que o tênis me exigia. Simplesmente queria descansar a cabeça, dar um tempo no tênis”, revelou em entrevista recente.
Na retomada da carreira, a pernambucana radicada em Curitiba desde a infância tem feito a pré-temporada num importante centro de treinamento espanhol, ao lado do técnico brasileiro Leo Azevedo. “Eu queria treinar fora do Brasil, aprender coisas novas. Como estou voltando, gostaria de fazer algumas mudanças e tenho certeza que estou aprendendo bastante”, declarou a tenista, que nesta semana chegou a treinar diretamente com Francisco Roig, um dos técnicos de Rafael Nadal.
Teliana admite que a aposentadoria passou por sua cabeça. “Pensei sim, mas era momentâneo. Foi uma fase de muito amadurecimento”. Agora, a meta é recuperar terreno. Ela ocupa hoje apenas a 438ª posição do ranking e por isso necessitou de convite dos organizadores para entrar diretamente em Curitiba. A primeira etapa do Circuito terá forte presença de tenistas europeias, mas conta com representantes de quatro continentes. As possíveis adversárias de Teliana serão conhecidas com o sorteio da chave, marcado para o dia 17.
O Circuito Feminino de 2018 dará a largada no dia 16 no Graciosa Country Club de Curitiba. No dia 2 de março, muda-se para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, a partir do dia 9, estará no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.