Thiago Monteiro se despediu do Challenger de Cagliari, na Itália, nesta quarta-feira (3). O adeus do brasileiro ao torneio aconteceu de forma precoce. Na estreia da competição, Monteiro abandonou o jogo contra o japonês Yosuke Watanuki em virtude de uma dor no cotovelo. A partida durou apenas 1h16 e Watanuki tinha a vantagem com parciais de 6/4 e 4/2.
“Senti uma dor no cotovelo esquerdo, que foi aumentando no decorrer da partida. Tive que me retirar e agora vou tomar os cuidados necessários para me recuperar bem”, justificou Monteiro. O torneio em Cagliari foi o penúltimo compromisso do brasileiro antes de Roland Garros. A partir do dia 10, ele encara o Masters 100 de Roma.
- CT Paralímpico será sede do Mundial sub-23 de basquete em CR
- Santo André x Corinthians – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Marta surpreende em vídeo e renova com o Orlando Pride
- Nacional-SP x Vasco – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Meeting Paralímpico terá tênis de mesa para atletas escolares
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o desconforto de Thiago Monteiro fez com que ele também desistisse da chave de duplas no Challenger de Cagliari. Ele faria parceria com o colombiano Daniel Galan. Juntos, enfrentariam os argentinos Máximo González e Andrés Molteni na primeira rodada. Como resultado, a dupla deu lugar aos italianos Salvatore Caruso e Stefano Travaglia.
O Brasil ainda tem Marcelo Demoliner como representante no Challenger italiano. O gaúcho de 34 anos estreia nas duplas ao lado do italiano Andrea Vavassori nesta quinta-feira (4). Os adversários são os franceses Jérémy Chardy e Ugo Humbert. Ademais, em caso de vitória, Demoliner e Vavassori encaram González e Molteni na segunda rodada.
*Com infamações do TenisBrasil