Biarenka na semifinal! A brasileira Bia Haddad Maia e a belarussa Victoria Azarenka venceram mais uma partida nesta quarta-feira (03) e se garantiram na semifinal do torneio de duplas femininas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Elas passaram pela espanhola Paula Badosa e pela estadunidense Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0 (7/6 [0] e 7/5), em 1h46min.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na próxima fase, Bia e Azarenka vão enfrentar as vencedoras do confronto entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh com a tcheca Barbora Strycova e a canadense Leylah Fernandez com a estadunidense Taylor Townsend, que se enfrentam nesta quarta-feira. O jogo pela semifinal deve acontecer na sexta-feira.
+ Eduardo Yudy e Luana Carvalho são convocados para o Mundial de judô
+ Veja a lista dos 30 convocados do Brasil para a Liga das Nações de vôlei
+ Felipe Meligeni cai nas oitavas do Challenger de Praga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente, Bia aparece na 20ª colocação do ranking mundial de duplas da WTA. Com a campanha em Madrid, está ganhando 270 pontos e, assim, momentaneamente indo para o 18º posto. Caso seja campeã do torneio, poderá até entrar no top-10 da classificação. Azarenka, por sua vez, aparecia em 380º lugar e já deu um salto de pelo menos 200 posições com a participação em Madrid.
Como foi o jogo
Após passarem pelas oitavas de final com W.O, Bia e Azarenka precisaram soar para chegar na semifinal do WTA 1000. Elas fizeram um primeiro set equilibrado contra Badosa/Mattek-Sands e chegaram a saltar a frente com um break no sexto game. No entanto, não sustentaram a vantagem e tiveram a quebra devolvida logo na sequência.
Após empatarem o duelo em 4/4, a espanhola e a estadunidense forçaram uma nova quebra à brasileira e a belarussa e passaram a frente pela primeira vez. Bia e Azarenka também não deixaram as adversárias desgarrarem e devolveram o break. Com tudo igualado, a parcial foi assim para o tie-break. Por lá, a brasileira e sua parceira foram arrasadoras e venceram por 7-0.
Com um set vencido, Bia Haddad e Azarenka mantiveram um forte ritmo no início da segunda parical e conseguiram uma quebra no terceiro game. Elas permaneceram a frente e melhoraram ainda mais sua situação ao forçar um novo break no sétimo game, chegando a 5/2. O que parecia ser uma vitória tranquila, no entanto, se complicou.
O final do jogo tornou-se frenético. A dupla da brasileira teve dois games de saque para confirmar a vitória, mas foi quebrada em ambos – com direito a dois match points desperdiçados – e Badosa/Mattek-Sands empatou o duelo em 5/5. No 11º game, Bia e Azarenka conseguiram se impor e voltaram a ter vantagem no placar. Em seguida, sacaram para vencer e saíram de um 15-40 para fechar o duelo em 7/6 [0] e 7/5.