Marcelo Melo se despediu do Masters 1000 de Madri nesta segunda-feira (1º). Pela segunda rodada das duplas, o brasileiro e o alemão Alexander Zverev acabaram superados pelo indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. Derrota por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 1/6 e 10/5.
+ Marcelo Melo e Alexander Zverev avançam às oitavas do Masters de Madrid
A partida começou equilibrada com os sacadores vencendo os games. Contudo, Bopanna e Ebden conquistaram uma quebra no sétimo game para ficar em vantagem. Com isso, só confirmaram os saques para administrar a vitória na parcial por 6/4.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, as coisas foram totalmente diferentes no segundo set. Melo e Zverev atropelaram os rivais vencendo os cinco primeiros games da parcial. O indiano e o australiano devolveram uma quebra no sexto game, mas a dupla germano-brasileira fechou o set com mais um break point: 6/1. O match-tiebreak foi equilibrado até o brasileiro e alemão estagnaram no quinto ponto e viram os adversários vencerem por 10/5.
Dessa forma, a melhor campanha de Marcelo Melo no Masters 1000 de Madri continua sendo a de 2017. Na ocasião, o brasileiro ao lado do polonês Lukas Kubot ficou com o título da competição.