Thiago Wild é duplamente campeão do Challenger de Tênis em Buenos Aires. A final de duplas ocorreu sábado (29) e a individual, domingo (30) e o paranaense levou o título em ambas as categorias. Contra O italiano Luciano Darderi o placar foi de vantagem para o brasileiro, com 2 sets a 0 e parciais de 6/3 e 6/3. Já nas duplas, a vitória veio ao lado de Frascisco Comesana após 3 sets de parciais 3/6, 7/6 e encerrando com 6/10.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Wild fez um bom jogo no fundo de quadra e com isso conseguiu uma quebra de saque no quarto game disputado. A quebra pegou o italiano de surpresa e abriu espaço para Thiago crescer no jogo. A partir daí, o brasileiro apenas perdeu apenas mais dois pontos durante seu serviço em todo o jogo, finalizando o primeiro set com 3 games de diferença e com confiança.
No segundo set houve uma mudança de atitude de Darderi. O italiano tentou jogadas mais rápidas e com mais força, em busca de um um ponto fraco de Thiago Wild. Com isso, abriu 3 games a frente do brasileiro. No entanto, as próximas 4 disputas foram para o paranaense Wild, que conseguiu a virada com 4/3. A partir disso, foi só manter a tranquilidade para vencer o jogo e levar o título para o Brasil.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os títulos, Thiago coroou sua exibição quase perfeita durante os jogos em solo argentino. A sequencia de vitórias permitirá que o brasileiro volte ao top 200 no ranking mundial de simples. A última vez que ele ocupou essa posição foi à mais de um ano atrás, em fevereiro de 2022.
Esse é seu segundo titulo de Thiago Wild em torneios do tipo Challenger nessa temporada. O primeiro foi em Vinã Del Mar, Chile, em março.
Seu próximo desafio também será em terras chilenas, em Coquimbo, onde participará como convidado do Challenger a partir de terça feira (2).