Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild é finalista do Challenger de Buenos Aires

Brasileiro venceu com folga nas semifinais e disputa o título amanhã (30) contra italiano Luciano Darderi

Thiago Wild é finalista do Challenger de Buenos Aires. ATP 500 de Hamburgo

O brasileiro Thiago Wild garantiu sua vaga na final individual do Challenger AAT Legión Sudamericana hoje (29), em Buenos Aires. Thiago derrotou o argentino Mariano Navone com parciais de 6/2 e 6/3 e vai a finalíssima do torneio disputado na capital argentina, onde enfrentará o italiano Luciano Darderi às 13hs (Horário de Brasília).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo foi tranquilo para o brasileiro, que ganhou de dois sets a zero com uma boa vantagem. Thiago abriu o jogo e ganhou os três primeiros games, incluindo uma quebra no segundo e oitavo, quando finalizou o primeiro set com quatro games de vantagem.

O segundo set contou com apenas uma quebra de saque do brasileiro, que apesar disso se manteve firme e garantiu a vaga na final com uma exibição convincente.

No entanto, essa é a primeira vitória dele sob o tenista da casa entre as três disputadas em campeonatos anteriores. O jovem Thiago Wild tem 23 anos e vem em uma boa fase. Recentemente, foi campeão do Challenger de Vinã del Mar, no Chile após uma vitória de 2 sets a 0 contra o francês Hugo Gaston.

Thiago Wild após vitória
O tenista Thiago Wild em ação em território chileno (Divulgação/Instagram/@atpchallengertour)

Thiago segue vivo ainda na disputa por duplas, junto com Frascisco Comesana, argentino. Os dois jogam ainda hoje as semifinais do torneiro contra uma dupla da casa, Hernan Casanova Santiago e Rodrigo Taverna.

O Challenger AAT Legión Sudamericana garante mais 50 pontos no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e 5 mil e quinhentos reais em dinheiro. Em uma possível vitória de Thiago, o atleta subirá 34 posições no ranking e ocupará o 192º lugar. Sua melhor classificação no raqueamento mundial ocorreu em 2020, quando chegou a 106º posição.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis