O brasileiro Thiago Wild garantiu sua vaga na final individual do Challenger AAT Legión Sudamericana hoje (29), em Buenos Aires. Thiago derrotou o argentino Mariano Navone com parciais de 6/2 e 6/3 e vai a finalíssima do torneio disputado na capital argentina, onde enfrentará o italiano Luciano Darderi às 13hs (Horário de Brasília).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo foi tranquilo para o brasileiro, que ganhou de dois sets a zero com uma boa vantagem. Thiago abriu o jogo e ganhou os três primeiros games, incluindo uma quebra no segundo e oitavo, quando finalizou o primeiro set com quatro games de vantagem.
O segundo set contou com apenas uma quebra de saque do brasileiro, que apesar disso se manteve firme e garantiu a vaga na final com uma exibição convincente.
No entanto, essa é a primeira vitória dele sob o tenista da casa entre as três disputadas em campeonatos anteriores. O jovem Thiago Wild tem 23 anos e vem em uma boa fase. Recentemente, foi campeão do Challenger de Vinã del Mar, no Chile após uma vitória de 2 sets a 0 contra o francês Hugo Gaston.
Thiago segue vivo ainda na disputa por duplas, junto com Frascisco Comesana, argentino. Os dois jogam ainda hoje as semifinais do torneiro contra uma dupla da casa, Hernan Casanova Santiago e Rodrigo Taverna.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
O Challenger AAT Legión Sudamericana garante mais 50 pontos no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e 5 mil e quinhentos reais em dinheiro. Em uma possível vitória de Thiago, o atleta subirá 34 posições no ranking e ocupará o 192º lugar. Sua melhor classificação no raqueamento mundial ocorreu em 2020, quando chegou a 106º posição.