A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estrearam com vitória no WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Cabeças de chave número 6, elas tiveram um jogo duro contra a estadunidense Sofia Kenin e a polonesa Magda Linette e precisaram do match tie-break para vencer, com parciais de 4/6, 6/2 e 10-6.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após um início de desatenção, Lu e Gaby sofreram uma quebra já no primeiro game de serviço da partida. As adversárias permaneceram na frente até fecharem em 6/4. No segundo set, o roteiro parecia se repetir quando Linette/Kenin conseguiu um break no começo da parcial, abrindo 2/1. No entanto, a brasileira e a canadense devolveram logo na sequência e venceram cinco games seguidos para vencer por 6/2.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Dessa forma, elas forçaram o match tie-break. Por lá, houve um festival de mini-quebras e nenhuma das duas duplas conseguiu sustentar a vantagem por mais de dois pontos durante a parcial. Somente no final foi que Luisa Stefani e Gabi Dabrowski se impuseram sobre as adversárias, anotaram quatro pontos consecutivos e fecharam o duelo em 10-7. A partida durou 1h20min.
Com a vitória, Dabrowski e Stefani assim se garantiram nas oitavas de final do Masters de Madrid. Na próxima fase, elas enfrentarão as russas Erika Andreeva/Mirra Andreeva ou a belga Kimberley Zimmermann e a ucraniana Nadiia Kichenok, que duelam ainda nesta sexta-feira.
Esta é a segunda vez que Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski passam da primeira rodada de um torneio WTA 1000 nesta temporada. Elas atingiram as quartas de final em Indian Wells e caíram na estreia em Miami. Nesse momento, a brasileira é a 25ª colocada do ranking mundial de duplas, enquanto a canadense é a número 7 do mundo.