O brasileiro Fernando Romboli e o norueguês Viktor Durasovic encerraram sua participação no Challenger de Roma, na Itália, nesta sexta-feira (28). Eles perderam para o colombiano Nicolás Barrientos e o português Francisco Cabral por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/0) e pararam na semifinal do torneio que integra o circuito mundial de tênis.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de duas vitórias no match tie-break, Durasovic e Romboli não conseguiram repetir a dose nesta sexta-feira. Enfrentando os cabeças de chave número 2, a dupla fez um bom primeiro set e perdeu somente no tie-break, ainda com a vantagem mínima (7-5). No entanto, eles foram dominados pelos adversários na segunda parcial e sofreram um pneu.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
Foi dessa forma que Fernando Romboli e Viktor Durasovic se despediram do Challenger de Roma. Foi o primeiro torneio que os dois jogaram juntos nesta temporada. Enquanto isso, Cabral e Barrientos se garantiram na final com a vitória e agora enfrentarão o cazaque Andrey Golubev e o ucraniano Denys Molchanov.
Atualmente na 146ª colocação do ranking mundial de duplas, Fernando Romboli é o quarto melhor brasileiro da lista. Com a campanha em Roma, ele não soma pontos na classificação, pois também defendia uma semifinal de Challenger do ano passado. No entanto, o carioca de 34 anos está ganhando três posições no ranking de forma momentânea.