O terceiro dia do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, terminou de forma negativa para a maioria dos brasileiros que entraram em quadra. Com exceções de Thiago Wild e Daniel Dutra Silva. Nesta quinta-feira (27), Wild avançou para as quartas de final do simples, assim como também se classificou para semi nas duplas. Ao lado de chileno, Dutra venceu e passou. Na Itália, Fernando Romboli também ganhou.
A primeira vitória veio no torneio individual. Enfrentando o boliviano Murkel Dellien, Wild fez valer sua condição de cabeça de chave número 8 e derrotou o rival por 2 sets a 1. Parciais de 6/1, 3/6 e 6/1 com 2h02 de duelo. Assim, o brasileiro vai enfrentar o argentino Hernan Casanova em busca de uma vaga na semifinal.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas, a vitória de Thiago Wild veio ao lado do Hermano Francisco Comesana. No duelo contra o argentino Matias Zukas e o uruguaio Ignacio Carou, Wild e Comesana passou em dois sets diretos. Parciais de 6/3 e 7/5 em pouco mais de uma hora de duração. Dessa forma, brigando por um lugar na decisão, a dupla vai encarar os irmãos peruanos Arklon e Conner Del Pino.
Ainda nas duplas, Daniel Dutra Silva e José Pereira se enfrentaram. Ao lado do chileno Gonzalo Lama, Dutra derrotou o compatriota que formou parceria com francês Maxime Janvier. Vitória de Dutra/Lama no tie break com parciais de 6/3, 4/6 e 10/8.
Outros brasileiros
Além de Wild, outros brasileiros entraram em quadra nesta quinta-feira no Challenger de Buenos Aires. Contudo, acabaram superados e terminaram sua participação no torneio argentino. No simples, Gustavo Heide e João Lucas Reis foram eliminados para tenistas da casa. Heide caiu diante Román Burruchaga (6/1 e 6/2), enquanto Reis perdeu para Hernan Casanova (6/1, 6[2]/7, 6/4).
Com direito a um pneu no segundo set, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli deram adeus ao torneio de Buenos Aires. Contra a dupla argentina formada por Hernan Casanova e Santiago Taverna, os brasileiros perderam com parciais de 6/4 e 6/0.
Fernando Romboli vence em Roma
No Challenger de Roma, na Itália, Fernando Romboli avançou para a semifinal. Ao lado do norueguês Viktor Durasovic, o carioca bateu a dupla formada pelos indianos Saketh Myneni e Yuki Bhambri por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 10/8). Assim, Romboli e Durasovic enfrentam o português Francisco Cabral e colombiano Nicolás Barrientos.