Beatriz Haddad Maia foi eliminada do WTA 1000 de Madrid, na Espanha, nesta quinta-feira (27). Fazendo sua estreia na competição, a brasileira encontrou uma jovem promessa do tênis russo, Mirra Andreeva, de apenas 15 anos, e perdeu por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 6/3). Bia chegou a ter três set points no primeiro set, mas desperdiçou e tomou a virada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Como foi o jogo
Durante o jogo, as duas tenistas confirmaram seus serviços iniciais, até que passaram a trocar quebras na metade do primeiro set. Bia conseguiu duas quebras seguidas, enquanto Andreeva, uma. A russa ainda teve 0-40 no oitavo game, mas Bia se recuperou bem e salvou o saque. A brasileira chegou a ter 5/4 com saque a seu favor, mas foi quebrada.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Assim, o placar foi empatado e encaminhado para o tie-break. As duas tenistas ainda tiveram duas chances de quebra nos games finais do set, mas não foram efetivas. No tie, Bia começou melhor e abriu 6-3 de frente, tendo três set points e e dois saques a seu favor. No entanto, não conseguiu sustentar a vantagem e tomou cinco pontos seguidos até perder por 8-6.
Já no segundo set, Andreeva aplicou uma quebra logo no primeiro game de saque da brasileira e assim permaneceu na frente até o fim. Bia teve duas oportunidades de quebra desperdiçadas. No nono game, a russa apicou um novo break de zero sobre a brasileira e levou a vitória em 6/4. A partida durou 02h11min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cenário atual
Número 14 do mundo, Bia Haddad era uma das cabeças de chave do WTA 1000 de Madrid. Ela já vinha de uma queda na terceira rodada do Masters de Miami, há um mês, quando também era uma das cabeças de chave. Com a derrota na estreia no saibro espanhol, a paulista deve perder posições na classificação na próxima atualização.
Por outro lado, Andreeva vem de uma crescente no cenário internacional. Atualmente na 194ª colocação do ranking, a russa tem apenas 15 anos de idade e acumula agora 15 vitórias consecutivas na temporada, tendo conquistado dois torneios ITF em abril. Ela entrou na chave principal como wild card e já havia batido a canadense Leylah Fernandez (49ª) na estreia. Sua próxima adversária será a tcheca Marketa Vondrousova (80ª) ou a polonesa Magda Linette (19ª).
Apesar da eliminação, Bia Haddad segue em Madrid para disputar o torneio de duplas. Ela tem a belarrussa Victoria Azarenka como parceira e fará sua estreia ainda nesta quinta-feira, contra a holandesa Demi Schuurs e a norte-americana Desirae Krawczyk, que são as cabeças de chave número 3 do torneio.