Em jogo por volta das 10h30 desta quinta-feira (27), o brasileiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev estreiam no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Será o quarto torneio que disputam juntos nesta temporada e formam parceria pelo segundo ano seguido na capital espanhola. Melo e Zverev enfrentam o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o finlandês Emil Ruusuvuori.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Madri é o quarto torneio de Melo na gira europeia no saibro, que segue até Roland Garros, Grand Slam no final de maio, na França. Ele estará no Masters 1000 pela 14ª vez, tendo sido campeão na edição de 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Muito bom estar mais uma vez aqui em Madri em busca de um bom resultado nesse Masters 1000 com o Zverev”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Por fim, esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado na última segunda-feira (24), Melo ocupa a 45ª colocação, com 1.990 pontos. Zverev é o número 16 do mundo em simples, com 2.140 pontos.
Oito vitórias em 2023
Além disso, o tenista brasileiro acumula oito triunfos neste ano. Em Adelaide, na Austrália, na abertura da temporada 2023, Marcelo Melo somou quatro vitórias ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald. No Rio Open, foram três com o colombiano Juan Sebastian Cabal. Por fim, ele teve uma com o australiano John Peers, no Masters 1000 de Miami.
*Com informações da Assessoria de Imprensa ZDL Sports