O brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o italiano Andrea Vavassori nesta terça-feira (25) e caiu na última rodada do qualifying do Masters de Madrid, na Espanha. Ele chegou a salvar cinco match points, mas acabou derrotado em 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [12]), em 1h55min. O tenista ficou a uma vitória da chave principal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 176 do mundo, Felipe Meligeni havia conseguido uma grande vitória em sua estreia, contra o francês Luca Van Assche, terceiro atleta melhor ranqueado do quali. Valendo uma vaga na chave principal do Masters, o brasileiro encontrou teve o italiano Andrea Vavassori, 164º colocado do ranking mundial, como adversário.
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ Vitor Ishiy faz jogo duro, mas perde no WTT Star Contender de Bangkok
+ Brasil tem 22 atletas classificados para a Olimpíada de Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O italiano começou melhor na partida e assim quebrou o serviço brasileiro no quarto game do primeiro set. Ele sustentou a vantagem e, dessa forma, conseguiu fechar a parcial em 6/3. Já no segundo set, os dois tenistas impuseram saques potentes e a parcial teve que ir para o tie-break. Por lá, Meligeni chegou a ter dois set points, enquanto Vavassori desperdiçou cinco match points. No fim, o italiano venceu por 14/12.
Vavassori se garantiu na chave principal do Masters de Madrid, enquanto Meligeni foi eliminado. O brasileiro buscava sua segunda participação seguida em um torneio desse nível, após ter furado o qualifying em Miami. Apenas Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia representarão o Brasil nas chaves de simples da competição espanhola.