O tenista brasileiro Felipe Meligeni venceu o francês Luca Van Assche por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [3]), nesta segunda-feira (24), e avançou à segunda rodada do qualifying do Masters 1000 de Madrid, na Espanha. Ele está a uma nova vitória de ir à chave principal do torneio. Também pelo quali, Laura Pigossi perdeu para a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 176 do mundo, Meligeni fez um grande jogo contra Van Assche, que é o 86º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número 3 do qualifying. O brasileiro não foi quebrado – sequer, aliás, teve break points contra -, arrematou 88% dos pontos com o primeiro saque e teve 26 winners contra 16 erros não forçados.
+ Martine Grael e Kahena Kunze buscam o bi da Semana Olímpica Francesa de vela
+ Brasil é campeão sul-americano sub-17 de futebol masculino
+ Márcio, do Sesi Franca, confirma inscrição no Draft da NBA
+ Caio bOnfim faz índice olímpico na marcha atlética 20km
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, ele saiu vencedor no primeiro set em 6/3, após conseguir uma quebra. A segunda parcial teve maior equilíbrio e, sem breaks, foi para o tie-break. Por lá, o brasileiro foi melhor e saiu vencedor em 7-3, carimbando o passaporte para a próxima rodada. A partida durou 1h40min.
Em busca da chave principal
Com a vitória, Felipe Meligeni agora enfrentará o italiano Andrea Vavassori (164º) ou o finlandês Otto Virtanen (114º), que se enfrentam nesta segunda-feira. A partida decisiva do brasileiro deverá acontecer já nesta terça-feira (25).
Em caso de nova vitória, Meligeni conseguirá uma vaga na chave principal do torneio, naquela que seria sua segunda participação seguida em um evento Masters 1000. Isto pois, há um mês, ele furou o qualifying do Masters de Miami e caiu na primeira rodada para o argentino Facundo Bagnis.
Laura Pigossi
Mas o dia não foi só de vitórias para o tênis brasileiro em Madrid. Laura Pigossi (125ª) não fez um bom jogo, e assim, perdeu para a eslovaca Anna Schmiedlova (96ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h38min, dando adeus ao torneio. Foi sua quarta derrota em sequência nesta temporada.