O brasileiro Marcelo Demoliner e o seu parceiro italiano Andrea Vavassori ficaram com o vice-campeonato do Challenger de Oeiras, em Portugal. Eles chegaram a passar da semifinal neste sábado (22), mas perderam a final para Franko Skugor e o romeno Victor Cornea por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 7/6 [4]).
Cabeças de chave número 1, Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori tiveram que fazer uma jornada dupla neste sábado. Primeiro, atropelaram o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Gomes, quinta melhor dupla do torneio, na semifinal. Eles venceram por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 58 minutos de partida.
+ Boscardin e Heide são campeões do Challenger de Florianópolis
+ Flamengo vence o Bahia e dorme líder do Brasileirão Feminino
+ Ítalo Ferreira dá show e vai às oitavas em Margaret River
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, eles encararam o croata Franko Skugor e o romeno Victor Cornea, cabeças de chave número 4, na decisão. Após 12 games sem quebras, o primeiro set teve que ir para o tie-break, em que Skugor/Cornea levou a melhor em 7-2. Já na segunda parcial, as duas duplas trocaram um break e os europeus ganharam outra vez no tie, por 7-4.
Situação no circuito
Atualmente na 77ª colocação do ranking mundial de duplas, Marcelo Demoliner vai ganhar cinco posições na classificação e atingir o 72º posto com a campanha em Oeiras. O brasileiro, que tem 34 anos, chegou a ser número 34 do mundo, mas perdeu posições após ficar quase um ano afastado das quadras por conta de lesão.
Esta foi a 93ª final de duplas da carreira de Marcelo Demoliner, a 32ª em Challenger – a primeira ao lado de Vavassori. Agora, ele acumula 19 títulos e 13 vices em torneios do nível. Há duas semanas, Demoliner e Vavassori haviam conquistado o título do ATP 250 de Marrakech.