Siga o OTD

Tênis

Boscardin e Heide conquistam o Challenger de Floripa

Pedro Boscardin e Gustavo Heide derrotaram compatriotas e levaram o título de duplas no Challenger de Florianópolis

Gustavo Heide e Pedro Boscardin enquanto jogam no Challenger de Florianópolis Eduardo Ribeiro
(Foto: Luiz Candido/CBT)

Em um final 100% brasileira, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide venceram Christian Oliveira e Pedro Sakamoto por 2 a 0 (6/2 e 7/5), neste sábado (22), e conquistaram o título do torneio de duplas do Challenger de Florianópolis. Por outro lado, o tenista Eduardo Ribeiro perdeu para o chileno Marcelo Barrios na semifinal de simples do torneio catarinense.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Confirmando a excelente semana, Pedro Boscardin e Gustavo Heide foram dominantes na final contra os compatriotas. Eles não sofreram quebras e tiveram que salvar apenas dois break points em toda a partida. Assim, venceram em sets diretos e conquistaram a quarta vitória seguida no torneio, faturando o segundo título de Challenger de cada um.
+ Cinco brasileiros avançam às oitavas de final em Margaret River
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ Duda Alexandre fica em 34º no individual geral da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o título, Boscardin e Heide vão dar um salto no ranking mundial de duplas. A maior escalada será de Gustavo, que vai dar um pulo de 226 posições. Atualmente, o paulista de 21 anos aparece em 578º lugar e pode atingir a 352ª colocação. Já Pedro, que tem 20 anos, pode ganhar até 121 posições na próxima atualização, saindo do 410º lugar e para o 289º.

Eduardo Ribeiro cai na semi

Mas o sábado não foi só de vitórias para o tênis brasileiro em Florianópolis. Eduardo Ribeiro (389º) encerrou sua grande campanha no Challenger com derrota na semifinal para o chileno Tomás Barrios Vera (149º), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). O gaúcho de 25 anos deve ganhar boas posições no ranking, podendo chegar ao 335º posto, o melhor de sua carreira, na próxima atualização.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis