Em competição realizada no Brasil, o tenista Eduardo Ribeiro derrotou seu compatriota João Fonseca e se classificou para a semifinal do Challenger de Florianópolis.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Eduardo venceu o jovem adversário pelo placar de 2 a 1 (6/1, 6/7 e 7/5). No jogo, ele converteu 72% das bolas de primeiro saque, além de ter salvado oito break points. Por outro lado, João cometeu quatro duplas faltas e obteve apenas 43% dos pontos ganhos em segundo saque.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Agora, com o resultado, Eduardo Ribeiro jogará contra o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave número 1 do torneio, pela semifinal. O confronto acontecerá neste sábado (22), às 11:30.
Final brasileira nas duplas
Além disso, na disputa em duplas, os parceiros Christian Oliveira/Pedro Sakamoto e Gustavo Heide/Pedro Boscardin garantiram suas vagas na decisão do Challenger de Florianópolis.
Primeiramente, Christian e Sakamoto superaram a dupla formada pelo peruano Jorge Panta e pelo argentino Matias Zukas por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Logo depois, Gustavo e Boscardin triunfou sobre os brasileiros João Fonseca e Thiago Wild pelo placar de 2 a 1 (6/2, 1/6 e 10/7).
A final entre os quatro tenistas do Brasil ocorrerá neste sábado (22), às 10:00.