Beatriz Haddad Maia perdeu para a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), nesta sexta-feira (21), e foi eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Bia se manteve no jogo nos primeiros games, mas passou a cometer seguidos erros não forçados e acabou dominada pela adversária.
- Brasil bate o Uruguai e assume se aproxima da AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
A brasileira teve muita dificuldade para confirmar seus dois serviços iniciais e precisou salvar dois break points. No quinto game, foi a vez de Bia atrapalhar o serviço da adversária e chegou a ter duas chances de quebras, mas desperdiçou. Em seguida, Jabeur conseguiu o break e saltou a frente. Ela assim permaneceu até fechar em 6/3.
Bia Haddad não voltou bem para a segunda parcial e acabou sofrendo um pneu. Ela pecou nas devoluções e viu a adversária ser muito eficaz em sua estratégia. A tenista brasileira marcou apenas seis pontos em todo o set e chegou a ser quebrada de 0 ainda no primeiro game. A partida durou apenas 1h08min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente na 14ª colocação do ranking mundial, Bia Haddad vinha de duas vitórias no WTA 500 de Stuttgart, diante da italiana Martina Trevisan (20ª) e da cazaque Elena Rybakina (7ª), ambas por desistência. Enquanto isso, Ons Jabeur, que é a número 4 do mundo, havia vencido um único jogo antes de enfrentar Bia. Agora, ela terá a polonesa Iga Swiatek (1ª) ou a tcheca Karolina Pliskova (17ª) pela frente.