Nesta quinta-feira (20), sete tenistas brasileiros avançaram de fase no Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. O destaque do dia foi o jovem João Fonseca, de apenas 16 anos, que se classificou no simples e nas duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, João derrotou o paranaense Thiago Wild pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/4). Na sequência, o atleta nascido em 2006 jogou ao lado do próprio Thiago e superou os peruanos Arklon e Conner Huertas Del Pino por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 10/7). No simples, ele avançou para as quartas de final, enquanto nas duplas, João e Wild foram à semifinal.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Quem também se classificou para as quartas no simples do torneio foi Eduardo Ribeiro. Ele venceu o argentino Andrea Collarini pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/6 e 6/4). Por outro lado, José Pereira, Matheus Pucinelli, Pedro Boscardin, Pedro Sakamoto e Orlando Luz perderam seus confrontos e se despediram do Challenger de Florianópolis. Agora, Eduardo e João Fonseca irão se enfrentar nas quartas nesta sexta-feira (21), às 11:00.
Nas disputa em duplas, outros brasileiros também passaram de fase na competição. Os tenistas Pedro Boscardin e Gustavo Heide triunfaram sobre o italiano Facundo Juarez e o argentino Juan Otegui por 2 a 0 (6/2 e 6/2). Mais tarde, Christian Oliveira e Pedro Sakamoto derrotaram os compatriotas Igor Gimenez e Fernando Yamacita pelo placar de 2 a 1 (7/6, 5/7 e 10/7).
Assim, pela semifinal, João Fonseca e Thiago Wild jogarão contra Pedro Boscardin e Gustavo Heide nesta sexta-feira (21), às 13:50. Por fim, no outro duelo, Christian e Pedro Sakamoto enfrentarão Jorge Panta, do Peru, e Matias Zukas, da Argentina, às 13:40.