Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. A brasileira venceu a cazaque Elena Rybakina que desistiu do confronto durante o segundo set. Dessa forma, Bia está entre as oito melhores tenistas do torneio alemão e ainda conseguiu a sua oitava vitória contra uma atleta do top-10 do ranking de simples da WTA.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A brasileira teve uma grande atuação para conseguir sua segunda vitória sobre Rybakina. Ela já havia vencido a campeã de Wimbledon no início do ano, no WTA 500 de Doha. No duelo desta quinta-feira (20), Bia Haddad Maia teve um excelente desempenho no primeiro set, quebrando o saque da adversária três vezes, confirmando a vitória por 6/1 na parcial. Em seguida, no terceiro game do segundo set, Rybakina pediu atendimento médico ao sentir um desconforto nas costas. A cazaque retornou à partida e jogou mais um game, mas acabou desistindo após Bia fazer 3/1 no set.
+ Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori avançam à semi do Challenger de Oeiras
+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após revanche olímpica
+ Rafael Matos eliminado no ATP 500 de Barcelona
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória sobre Rybakina, Bia Haddad Maia está agora nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. Assim, a brasileira terá mais um duelo contra uma atleta do top-10 do ranking mundial, dessa vez contra a tunisiana Ons Jabeur, atual quarta colocada da lista.
Luisa e Gabby eliminadas
Por fim, na chave de duplas, Luisa Stefani e a canadense Gabriella Dabrowski foram eliminadas do torneio nas quartas de final. Nesta quinta-feira, elas enfrentaram a chilena Alexa Guarachi e a australiana Erin Routliffe e perderam por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 [4].
Mesmo com a eliminação nas quartas de final, Luisa Stefani deve subir no ranking de duplas da WTA. A brasileira irá para a 25ª colocação na próxima atualização da lista. Na próxima semana, Stefani/Dabrowski disputa o WTA 1000 de Madri, na Espanha.