Siga o OTD

Tênis

Rybakina sente lesão e Bia Haddad avança em Stuttgart

Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart após desistência de Elena Rybakina

Bia Haddad Maia venceu na estreia do Masters WTA 1000 de Miami WTA 500 Stuttgart
(Foto: divulgação)

Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. A brasileira venceu a cazaque Elena Rybakina que desistiu do confronto durante o segundo set. Dessa forma, Bia está entre as oito melhores tenistas do torneio alemão e ainda conseguiu a sua oitava vitória contra uma atleta do top-10 do ranking de simples da WTA.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A brasileira teve uma grande atuação para conseguir sua segunda vitória sobre Rybakina. Ela já havia vencido a campeã de Wimbledon no início do ano, no WTA 500 de Doha. No duelo desta quinta-feira (20), Bia Haddad Maia teve um excelente desempenho no primeiro set, quebrando o saque da adversária três vezes, confirmando a vitória por 6/1 na parcial. Em seguida, no terceiro game do segundo set, Rybakina pediu atendimento médico ao sentir um desconforto nas costas. A cazaque retornou à partida e jogou mais um game, mas acabou desistindo após Bia fazer 3/1 no set.
+ Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori avançam à semi do Challenger de Oeiras
+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após revanche olímpica
+ Rafael Matos eliminado no ATP 500 de Barcelona
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória sobre Rybakina, Bia Haddad Maia está agora nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. Assim, a brasileira terá mais um duelo contra uma atleta do top-10 do ranking mundial, dessa vez contra a tunisiana Ons Jabeur, atual quarta colocada da lista.

Luisa e Gabby eliminadas

Mas - Gabriella Dabrowdki e Luisa Stefani se cumprimentam durante jogo
Gabby Dabrowski e Luisa Stefani (Foto: divulgação/WTA)

Por fim, na chave de duplas, Luisa Stefani e a canadense Gabriella Dabrowski foram eliminadas do torneio nas quartas de final. Nesta quinta-feira, elas enfrentaram a chilena Alexa Guarachi e a australiana Erin Routliffe e perderam por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 [4].

Mesmo com a eliminação nas quartas de final, Luisa Stefani deve subir no ranking de duplas da WTA. A brasileira irá para a 25ª colocação na próxima atualização da lista. Na próxima semana, Stefani/Dabrowski disputa o WTA 1000 de Madri, na Espanha.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis