Com a chuva atrapalhando o início do ATP Challenger de Florianópolis, a quarta-feira (19) foi repleta de jogos para encerrar a primeira rodada do torneio não só na chave de simples, como também nas duplas, com a realização de 20 partidas. Dessa forma, estão confirmados os atletas das oitavas de final do torneio, com oito representantes do Brasil. Thiago Wild, João Fonseca e Eduardo Ribeiro já estavam classificados e agora terão a companhia de Pedro Sakamoto, Pedro Boscardin Dias, Matheus Pucinelli, Orlando Luz e José Pereira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O dia começou com a vitória de Pedro Sakamoto sobre o juvenil Gustavo Almeida por 6/0 e 6/4. O atleta recebeu um convite para o qualifying e agora tem três vitórias no torneio. Em seguida, o catarinense Pedro Boscardin Dias venceu o francês Maxime Janvier por 6/4 e 6/2. A manhã ainda teve vitória de Matheus Pucinelli sobre Pedro Rodrigues por 6/2 e 7/6 [4]. O tenista campineiro fez seu retorno às quadras após ficar dois meses afastado por conta de uma lesão na perna esquerda. Estou feliz por estar voltando às competições. Estou me sentindo melhor fisicamente, super animado de estar de volta e com vontade jogar. Foi muito bom ter passado a primeira rodada, agora é ir pensando jogo a jogo”, avaliou Pucienlli.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Ferroviária goleia e mantém a invencibilidade no Brasileiro Sub-20
+ Brasileiros avançam na Copa do Mundo de tiro com arco
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Completando os resultados do Brasil em simples, Orlando Luz derrotou o uruguaio Ignacio Carou com um duplo 6/3, enquanto José Pereira venceu um duelo nacional contra Wilson Leite por 6/3 e 6/2.
Duplas
Na chave de duplas, quatro parcerias do Brasil avançaram para as quartas de final. João Fonseca/Thiago Wild derrotou o chileno Gonzalo Lama e o argentino Tomás Puches por 6/2 e 6/3, enquanto Gustavo Heide/Pedro Boscardin venceu Gabriel Sidney e o argentino Gonzallo Villanueca por 7/5, 6/7 e 10/7. Em seguida, Cristian Oliveira/Pedro Sakamoto ganharam o duelo contra Pedro Rodrigues/Gustavo de Almeira por 6/4 e 6/3.
A maior surpresa foi a vitória de Fernando Yamacita e Igor Gimenez sobre Marcelo Zormann e Orlando Luz – dupla cabeça de chave número 1 do Challenger de Florianópolis. Fernando e Igor venceram o duelo por 7/6, 5/7 e 10/5.