8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega avançam às quartas em Barcelona

Brasileiro Rafael Matos e espanhol David Vega passaram por cabeças de chave na estreia do ATP 500 de Barcelona

Rafael Matos e David Vega enquanto jogam no ATP 500 de Acapulco Barcelona
(Marcelo Leão-Green Filmes)

O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez superaram a estreia do ATP 500 de Barcelona nesta quarta-feira (19). Eles conseguiram uma grande vitória diante do holandês Julien Rojer e do salvadorenho Marcelo Arevalo, campeões de Roland Garros, em 2 sets a 0, com duplo 6/4, e avançaram às quartas de final do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rafa e David conseguiram uma quebra em cada set e confirmaram todos os seus serviços, salvando apenas três set points. Assim, eles venceram os cabeças de chave número 3 em 1h18min. Na próxima fase, a dupla vai enfrentar os argentinos Máximo Gonzales e Andres Molteni, que vieram do qualifying. A partida acontecerá já nesta quinta-feira (20), às 09h (horário de Brasília).
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Brasileiros avançam na Copa do Mundo de tiro com arco
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma boa vitória. Nossa energia de intensidade estava bem boa durante todo o jogo. Foram esses os pontos mais importantes. No fim do primeiro set sacamos em 5/4 tivemos um 15-40, foi bem importante ter virado esse game. Vitória importante por estarmos batendo na trave em vários super tie-breaks, perdendo os últimos. Vínhamos começando bem os jogos, mas baixávamos no segundo. Agora, conseguimos manter”, avaliou Matos sobre a estreia em Barcelona.

Em busca da semi

Esta foi apenas a sexta vitória do brasileiro e do espanhol jogando juntos no ano. Os dois buscam chegar na semifinal de um torneio ATP pela segunda vez na temporada, assim como aconteceu no ATP 250 de Córdoba, em fevereiro. Rafael Matos é o atual número 32 do ranking mundial de duplas, enquanto David Vega aparece em 33º lugar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis