Em torneio disputado em Portugal, o brasileiro Marcelo Demoliner, ao lado do italiano Andrea Vavassori, avançaram para as quartas de final do Challenger de Oeiras. Por outro lado, Fernando Romboli perdeu seu confronto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, o carioca Fernando Romboli foi derrotado pelos alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 2 a 1 (4/6, 7/6 e 10/5) e caíram no torneio. Jogando ao lado de Manuel Guinard, da França, eles marcaram quatro aces, mas obtiveram apenas 37% de aproveitamento nos pontos ganhos retornando o segundo saque. Por outro lado, a dupla da Alemanha anotou seis aces e converteu 85% dos pontos ganhos no primeiro saque.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Logo depois, em uma partida equilibrada até o final, Marcelo Demoliner e seu parceiro trunfaram sobre os portugueses Jaime Faria e Pedro Sousa pelo placar de 2 a 1 (7/6, 6/7 e 12/10). No duelo, o brasileiro e o italiano marcaram dois aces no jogo e, mesmo cometendo seis duplas faltas, obtiveram sucesso pois converteram 74% das bolas de primeiro saque. Já a dupla de Portugal, não anotou nenhum ace e teve um baixo aproveitamento nos pontos ganhos em segundo saque (46%).
Assim, com a vitória, Marcelo e Andrea irão encarar Constantin Frantzen e Hendrik Jebens, da Alemanha, que eliminaram o brasileiro Fernando Romboli, nas quartas.