A organização do torneio de Roland Garros divulgou, nesta terça-feira (18), os inscritos para competição. Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro são os dois primeiros brasileiros confirmados na chave principal do segundo Grand Slam de tênis da temporada. A quantidade de tenistas brazucas deve aumentar com a lista do qualifying e com o anúncio dos duplistas.
Melhor tenista brasileira da atualidade, Bia Haddad entra em Roland Garros como a 14ª na lista de entrada, mesma posição de seu ranking da WTA, com grandes chances de figurar como uma das principais cabeças de chave. Na edição passado Grand Slam francês, Bia acabou eliminada na segunda rodada do simples, assim como nas duplas. Enquanto isso, nas mistas, ela caiu na terceira partida ao lado de Bruno Soares.
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ Ana Polegatch fica em 13º no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada
+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, o brasileiro melhor ranqueado com a 89ª posição na ATP, Thiago Monteiro entra na chave principal masculina com a 94ª colocação da lista, já que cinco tenistas que voltam de lesão entram com o ranking protegido, como o francês Gaël Monfils . No ano passado, Thiago acabou superado pelo norte-americano Tennys Sandgren na primeira rodada do qualifying.
Brasil aguarda duplas e quali
A lista das duplas inscritas em Roland Garros será anunciada nas próximas semanas e Bia Haddad Maia deverá participar também do torneio de duplas. Luisa Stefani, Marcelo Melo e Rafael Matos são outros brasileiros que deverão marcar presença no torneio que acontecerá nas mesmas quadras de saibro dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo portando um importante teste para as pretensões olímpicas dos atletas.
O Grand Slam de Roland Garros está previsto para começar no próximo dia 22 de maio com as partidas do qualifying. Enquanto a chave principal da competição tem previsão de início para o dia 28 do mesmo mês.
No qualifying, Laura Pigossi, atual 126 melhor do mundo, deverá ser uma das cabeças-de-chave do torneio feminino, enquanto Carol Meligeni Alves, 211ª, ainda espera para saber se participará. Posição parecida com a de Thiago Seyboth Wild, 231º do ranking da ATP, que busca somar pontos para se garantir no quali. Por outro lado, Felipe Meligni Alves, 177º do ranking, tem pontos o suficientes para buscar sua primeira vaga em Grand Slam.