A chuva atrapalhou o andamento do ATP Challenger de Florianópolis, com a realização de apenas duas partidas nesta terça-feira (18). Mas o clima não impediu Eduardo Ribeiro de se classificar para as oitavas de final do torneio. O jogo do brasileiro começou na segunda-feira e terminou nessa terça com vitória de Dudu sobre o argentino Valerio Aboian por 2 a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, após 2h34min.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Estou muito feliz, é minha segunda vitória em um Challenger. As condições estavam melhores para ele, com o jogo mais lento. Ontem foi difícil parar e ter que voltar o jogo. Hoje a quadra estava bem mais pesada”, disse Eduardo Ribeiro sobre o jogo. “Eu entrei mais tenso do que ontem. O jogo foi muito parelho, acabei perdendo alguns pontos importantes, mas consegui dar a volta por cima”, completou.
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ Ana Polegatch fica em 13º no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada
+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Eduardo Ribeiro agora está nas oitavas de final do torneio de simples do Challenger de Florianópolis. Ele encara o vencedor do duelo entre os argentinos Andrea Collarini e Roman Burruchaga. Além de Dudu, o Brasil já tem Thiago Wild e o jovem João Fonseca, de apenas 16 anos, nas oitavas em Florianópolis. Os dois, inclusive, irão se enfrentar em busca de uma vaga nas quartas de final.