8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild e João Fonseca vencem 1º rodada em Florianópolis

Brasileiros estrearam com vitória na chave principal e agora se enfrentam na segunda rodada do Challenger catarinense.

João Fonseca Rio Open 2023 Challenger de Florianópolis Brasileiro
João Fonseca (Divulgação/Peter Wrede)

Thiago Wild e João Fonseca estrearam com vitória na chave principal do Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. Wild avançou para segunda rodada após vencer duelo brasileiro contra Daniel Dutra Silva, enquanto Fonseca passou pelo chileno Gonzalo Lama. Ademais, Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Wilson Leite furaram o qualifying do torneio.

No duelo brazuca na chave principal do Challenger de Florianópolis, o Thiago Wild levou a melhor sobre Daniel Dutra em dois sets diretos com parciais de 6/3 e 7/5. Assim, na próxima rodada, ele vai encarar a jovem promessa João Fonseca. O carioca de 16 anos venceu o chileno Gonzalo Lama com um duplo 6/3.

Thiago Wild Challenger
Thiago Wild (Luiz Candido/CBT)

+ CBJ convoca 17 atletas para o Mundial de judô
+ Thiago Monteiro cai na primeira rodada do ATP de Munique

+ Argentina é a nova sede da Copa do Mundo Sub-20
+ CBTKD divulga lista de convocados para o Mundial em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Wild e Fonseca, Eduardo Ribeiro também estreou na chave principal em Florianópolis. O brasileiro vencia o argentino Valeria Aboian por 1 set a 0, quando a partida acabou suspensa na segunda parcial devido ao mau tempo na cidade. Na ocasião, o placar do segundo set estava 3 games a 2 para Ribeiro.

Brasileiros furam Quali

Mais três brasileiros garantiram vaga na chave principal do Challenger de Florianópolis. Wilson Leite derrotou o compatriota Nicolas Zanellato por 2 a 0 (6/1 e 7/5). Dessa forma, faz o duelo brazuca com José Pereira na primeira rodada. Pedro Sakamto bateu o italiano Facundo Juarez no terceiro set (6/2, 6/7 e 6/4) para enfrentar o paranaense Gustavo de Almeida.

Enquanto isso, Orlando Luz nem precisou entrar em quadra para se classificar graças a desistência de Marcelo Zormann. Luz joga contra o uruguaio Igancio Carou na primeira rodada da chave principal. Por fim, Fernando Yamacita chegou a final do qualifying, mas acabou superado pelo peruano Asklon Cordova.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis