8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros disputam gira sul-americana do tênis em CR

Grupo de nove atletas brasileiros viajam nesta semana para disputar torneios da gira sul-americada no tênis em cadeira de rodas

Mas - brasileiros no tênis em cadeira de rodas. CBT mas
(Foto: divulgação/CBT)

O Time Brasil de tênis em cadeira de rodas irá viajar em breve para disputar duas competições da modalidade pela América do Sul. Em primeiro lugar, os atletas brasileiros disputam o Aberto do Chile, entre os dias 13 e 16 de abril em Santiago. Em seguida, os tenistas viajam a Buenos Aires para o Aberto Miguel Zuniga, entre os dias 19 e 22. Ao todo, nove atletas integram a delegação brasileira: Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros e Jucelio Torquato, na Masculino Open; Meirycoll Duval, Jade Lanai e Maria Fernanda Alves, na Feminino Open; João Takaki, na Quad; Vitória e Luiz Calixto, na Júnior. Os tenistas serão acompanhados pelos treinadores Lázaro Herculano e Leonardo Oliveira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para João Takaki, 28º colocado do ranking ITF da categoria Quad, essa oportunidade permite que os ateltas sigam evoluindo na modadlidade. “Iniciativas como essa fazem com que nós sempre joguemos com atletas de alto nível, além de nos possibilitar subir no ranking”, explicou.
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ Filipe Toledo cai na semifinal em Bells Beach
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta será a segunda viagem internacional do grupo de tenistas brasileiros este ano, após uma sequência de torneios nos Estados Unidos. De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Tajra, incluir competições internacionais na temporada é uma das maneiras de aprimorar o trabalho realizado. “Buscamos diversas formas de continuar lapidando nossos atletas. Além de realizar grandes eventos e períodos de treinamentos, levamos nossos tenistas a outros torneios para deixar o calendário repleto de jogos”, completou.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia