Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Zverev estreiam em Monte Carlo nesta quarta-feira

Marcelo Melo faz sua primeira partida no Masters de Monte Carlo ao lado do alemão Alexander Zverev nesta quarta-feira

Marcelo Melo e Alexander Zverev no Masters de Monte Carlo
(Foto: Corinne Dubreuil / @ATPTour)

 A estreia do mineiro Marcelo Melo e do alemão Alexander ‘Sascha’ Zverev na edição 2023 do Masters 1000 de Monte Carlo será nesta quarta-feira (12), por volta das 9h (horário de Brasília). Melo e Zverev enfrentam o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn, que receberam wild card. Os jogos nas quadras de saibro do Monte Carlo Country Club seguem até este domingo (16).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

É o segundo ano seguido que Melo e Zverev jogam juntos em Mônaco – em 2022 chegaram até as quartas de final. E o terceiro torneio em que formam parceria nesta temporada –estiveram no ATP 500 de Dubai e no Masters 1000 de Indian Wells.
+ Filipe Toledo cai na semifinal em Bells Beach
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ Bruna Takahashi perde para vice-líder do ranking mundial no WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a 13ª vez que Marcelo Melo disputa o Masters 1000 de Monte Carlo, em que foi vice-campeão em 2014, com o croata Ivan Dodig. Em Mônaco, o mineiro joga o segundo torneio da temporada europeia no saibro, que vai até Roland Garros, Grand Slam marcado para o final de maio. Antes, na semana passada, Melo entrou em quadra no ATP 250 de Estoril, em Portugal.

Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa a 38ª colocação, com 2.150 pontos. Zverev é número 16 do mundo em simples. 

*Com informações da Assessoria

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis