Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves fura o qualifying do Challenger de Sarasota

Mateus Alves vence francês com autoridade e avança à chave principal do Challenger de Sarasota

Mateus Alves no Challenger de Sarasota
(Foto: Fotojump)

O brasileiro Mateus Alves venceu o francês Calvin Hemery por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), nesta segunda-feira (10), e furou o qualifying do Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos. O tenista se garantiu na chave principal. Enquanto isso, João Lucas Reis acabou eliminado na primeira rodada em León, no México.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Atualmente na 595ª colocação do ranking mundial, Mateus já havia vencido o croata Matija Pecotic (575º) antes de enfrentar Hemery. Assim, ele precisou vencer dois jogos para superar o qualificatório do torneio estadunidense. Contra o francês, se impôs desde o início para sair vitorioso em sets diretos, em 1h30min de partida.
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ Rafael Matos e David Vega caem na estreia do Masters de Monte Carlos
+ Vôlei de praia: André e George são campeões do Challenge de Itapema
+ Calderano sofre, mas vence estreia do WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mateus Alves despencou na atualização do ranking mundial nesta segunda-feira. Ele perdeu os 30 pontos de sua campanha do Challenger da Cidade do México do ano passado e, assim, caiu 125 posições na classificação individual. O brasileiro saiu do 470º posto para o 595º lugar.

Por furar o quali do Challenger de Sarasota, ele já recuperou três pontos no ranking, ganhando 20 posições. Em caso de classificação às oitavas de final, somará mais dez pontos, se aproximando do top-500. Aos 22 anos de idade, Mateus tem como melhor ranking da carreira o 395º lugar.

Challenger de León

Diferentemente de Mateus, João Lucas Reis não resultado favorável nesta segunda-feira. Estreando na chave principal do Challenger de León, no México, o brasileiro acabou eliminado pelo norte-americano Oliver Crawford. Parciais 6/3,3/6 e 6/3 para Crawford em quase duas horas de confronto.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis