8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos perde na estreia do Masters de Monte Carlo

Rafael Matos e David Vega perdem para Ebden/Bopanna e são eliminados na 1ª rodada do Masters de Monte Carlo

Rafael Matos David Vega tênis Masters de Monte Carlo Daniel Dutra
(Foto: Divulgação)

O brasileiro Rafael Matos e o seu parceiro espanhol David Vega Hernandez perderam para o australiano Matthew Ebden e para o indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 10-8), na estreia do Masters de Monte Carlo, nesta segunda-feira (10). Pelo Challenger de Madri, Daniel Dutra da Silva também foi eliminado, ainda no qualifying.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tati Weston-Webb vira na última onda e avança em Bells Beach
+ Vôlei de praia: André e George são campeões do Challenge de Itapema
+ Calderano sofre, mas vence estreia do WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vindos de um início de temporada com desempenho abaixo, Rafael Matos e David Vega até começaram bem o duelo contra Ebden/Bopanna, que é a sétima dupla mais bem ranqueada do Masters de Monte Carlo. As duas parcerias já haviam se enfrentado uma vez nesta temporada, no Masters de Indian Wells, também com vitória do australiano e do indiano na ocasião.

Como foi o jogo

Buscando reverter o cenário, o brasileiro e o espanhol conseguiram uma quebra logo no início e fecharam a primeira parcial em 6/3. No entanto, os papéis se inverteram na segunda parcial. Ebden/Bopanna conseguiu um break no fim e venceu por 6/3. Já no match tie-break, os cabeças de chave saltaram a frente no início e viram Matos/Vega reagir no fim, mas conseguiram fechar em 10-8.

Juntos, Rafael Matos e David Vega já participaram de nove torneios no circuito nesta temporada e tiveram seis eliminações em primeira rodada. Eles venceram apenas quatro jogos no ano e tiveram como melhor resultado a semifinal do ATP 250 de Córdoba, em fevereiro. Atualmente, o brasileiro é o 28º do ranking de duplas, enquanto oe espanhol é o 29º.

Danielzinho cai em Madrid

Quem também sofreu no saibro europeu nesta segunda-feira foi Daniel Dutra da Silva (305º). Jogando a última rodada do Challenger de Madrid, na Espanha, ele perdeu para o tenista local Daniel Rincon por 2 a 1 (4/6, 6/1 e 6/0), com direito a pneu no set decisivo. O brasileiro vinha de uma campanha de quartas de final no Challenger de Múrcia na última semana.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis