8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner vai à semifinal do ATP 250 de Marrakech

Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori vencem em sets diretos e se garantem na semifinal do ATP 250 de Marrakech

Marcelo Demoliner enquanto joga com Andrea Vavassori no ATP 250 de Marrakech Daniel Dutra
(Foto: Arata Mayoka)

O brasileiro Marcelo Demoliner e o seu parceiro italiano Andrea Vavassori venceram a dupla formada pelo paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e pelo holandês Sander Arends, nesta sexta-feira (07), e avançaram à semifinal do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos. O placar do duelo foi de 2 sets a 0, em parciais de 7/6 [10] e 6/3, em 1h40min de jogo. Por outro lado, o também brasileiro Daniel Dutra Silva perdeu para o espanhol Pablo Ruiz no Challenger de Murcia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Demoliner e Vavassori vinham de uma estreia cansativa, que teve que ser encerrada mais de 24 horas depois que foi iniciada, por conta da chuva. No duelo de quartas, saíram em vantagem com uma quebra no início do primeiro set, mas tomaram o empate na reta final. A partida foi para o tie-break, que foi longo. No fim, o brasileiro e o italino levaram a melhor em 12-10. Já na segunda parcial, a dupla cresceu na partida e levou a vitória em 6/3.
+ Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança do Troféu Princesa Sofía
+ Victoria Vizeu termina no top-20 do Mundial Júnior de esgrima
+ Praia Clube sai atrás, mas vence nas quartas da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantidos na semifinal, eles enfrentarão os indianos Siriam Balaji/Jeevan Nedunchezhiyan. Por conta do atraso gerado pelas condições climáticas, o cronograma do ATP de Marrakech terá que ser espremido. Assim, o duelo pela semi deve acontecer ainda neste sábado (08), horas antes da final. Os austríacos Lucas Miedler/Alexander Erler já se classificaram para a final.

Daniel Dutra Silva cai nas quartas

Daniel Dutra Silva (305º) perdeu para o espanhol Pablo Ruiz Llamas (274º) por 2 sets a 1 (6/3 e 6/1), no Challenger de Murcia. O jogo durou apenas 1h16min, com um domínio absoluto do atleta da casa. Foi a primeira vez que o brasileiro chegou nas quartas de final de um torneio Challenger nesta temporada. Com a campanha, ele somou nove pontos no ranking e deve dar um salto na próxima autalização, ganhando até 16 posições.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis