O brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro australiano John Peers foram surpreendidos na primeira rodada do ATP 250 de Estoril, em Portugal, nesta quarta-feira (05). Eles eram os cabeças de chave número 2 do torneio e perderam para o colombiano Cristian Rodríguez e o equatoriano Diego Hidalgo por 2 sets a 1 (7/6 [5], 6/7 [7] e 10-6), em um duelo que não teve quebras.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Hoje não conseguimos, novamente, aproveitar a chance que tivemos no match tie-break, assim como em Miami. Começamos na frente, ganhando de 3 a 0, depois de 4 a 2. Eles acabaram recuperando. Foi ponto a ponto e jogaram melhor no finalzinho do match tie-break. O jogo inteiro foi duro, todos tivemos chances de quebrar. As condições estavam bem rápidas aqui, por mais que fosse nível do mar, e acho que devolveram um pouco melhor que a gente”, explicou Melo.
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial Cadete de esgrima
+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ Sada Cruzeiro bate Apan Blumenau e vai à semi da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marcelo Melo tinha boas lembranças de Estoril, já que foi lá que foi campeão de um torneio ATP pela primeira vez, em 2007, ao lado do também mineiro André Sá. No entanto, ele não conseguiu repetir o desempenho neste ano, em que retornou à cidade portuguesa 11 anos após sua última aparição por lá. Considerando a atual temporada, foi o segundo torneio seguido em que Melo teve Peers como parceiros.
Sequência da temporada
Eles jogaram juntos no Masters de Miami, há algumas semanas e acabaram derrotados na segunda rodada. O brasileiro é o atual número 38 do mundo, enquanto o australiano ocupa o 40º posto. Agora, com a eliminação em Estoril, os dois se separam para a sequência da temporada de saibro. Marcelo segue para para o Masters 1000 de Monte Carlo, onde terá o alemão Alexander Zverev como parceiro.