O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro sérvio Nikola Cacic avançaram à semifinal do Challenger de Sanremo, na Itália. Eles passaram pelos alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10-8), nesta quinta-feira (30), e se garantiram no top-4 do torneio de duplas. Orlando Luz e Marcelo Zormann caíram no Challenger de Girona.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cabeças de chave número 4, Marcelo Demoliner e Nikola Cacic conquistaram sua segunda vitória no Challenger de Sanremo. Na estreia, precisaram passar por dois tie-breaks. Nesta quinta, enfrentaram o match tie-break. Eles venceram o primeiro set por 6/4 e perderam o segundo por 6/3. Já na parcial decisiva, chegaram a ter 8-6 contra, mas fizeram quatro pontos seguidos e venceram por 10-8.
+ Sandy Macedo cai na 1ª rodada do quali do Grand Slam de Wuxi de taekwondo
+ Luiza Abel é a melhor brasileira no quali do Mundial Jr. de ginástica artística
+ Equipe brasileira comemora melhor campanha no Mundial de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Garantidos na semifinal, Demoliner e Cacic vão enfrentar agora o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Matos Gornes, que passaram pelos cabeças de chave número 2, Nicolas Barrientos/Ariel Behar. O duelo valendo um lugar na final deve acontecer nesta sexta-feira (31), em horário ainda não definido.
A campanha em Sanremo já fez Marcelo Demoliner subir seis posições no ranking mundial de duplas. Momentaneamente, ele parece em 98º lugar, sendo assim o terceiro melhor brasileiro da lista – atrás de Rafael Matos (26º) e Marcelo Melo (40º). Em caso de ida à final, pode chegar ao 95º posto. Por outro lado, seu companheiro, Nikola Cacic, segue como o 64º colocado.
Luz e Zormann caem em Girona
Mas o dia não foi só de vitórias para o tênis brasileiro em Challengers pela Europa. Em Girona, na Espanha, Orlando Luz e Marcelo Zormann perderam para os indianos Saketh Myneni e Yuki Bhambri, cabeçass de chave número 1, por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 10-8). Assim, deram adeus ao torneio.