O brasileiro Felipe Meligeni Alves estreou com vitória no Challenger da Cidade do México. Nesta segunda-feira (27), o atual número 164 da ATP e cabeça de chave 7 derrotou o argentino Juan Pablo Ficovich (209º) na primeira rodada do simples. Vitória em sets diretos com duplo 6/3 em pouco mais 1h20 de partida.
O primeiro set começou com o brasileiro forçando nas bolas fundas e, assim, fez argentino errar nas devoluções. Dessa forma, Meligeni conseguiu uma quebra e abriu 3 a 1. O paulista voltaria a ter um break point no penúltimo game para fechar a parcial em 6/3.
+ Thiago Felix é bronze no Pan-Americano de Bariloche
+ Bia e Marcelo Melo caem nas oitavas do Masters de Miami
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficovich ajustou a devolução no segundo set e começou a pontuar mais nos games de serviço do brasileiro. Apesar disso, a parcial teve domínio dos sacadores. Foi assim até o oitavo game, quando Meligeni abriu três break point e confirmou a quebra depois do argentino salvar dois. Com isso, a vitória veio confirmando o saque seguinte: 6/3.
Agora, Felipe Meligeni Alves aguarda o resultado do confronto entre norte-americano Mitchell Krueger e o austríaco oriundo do qualifying Maximilian Neuchrist. O brasileiro deve conhecer o adversário da próxima rodada do Challenger da Cidade do México na noite desta terça-feira (28).