O Brasil se despediu do Masters 1000 de Miami nesta segunda-feira (27). Bia Haddad Maia, ao lado da mexicana Giuliana Olmos, e o Marcelo Melo, junto ao australiano John Peers, eram os últimos tenistas do país ainda vivos na competição e perderam nas oitavas de final da chave de duplas. Curiosamente, ambas as eliminações foram contra atletas das Américas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro a entrar em ação foi Marcelo Melo. Tendo John Peers como parceiro, ele encarou os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni e perdeu por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 [5] e 10-6), após 1h51min de partida. Apesar da queda na segunda rodada, o brasileiro está ganhando duas posições no ranking mundial e, momentaneamente, aparecendo em 38º lugar.
+ Brasil conquista nove medalhas em eventos sub-21 de judô na Alemanha
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Haddad jogou logo em seguida, junto à mexicana Giuliana Olmos. Em um confronto pan-americano, a dupla perdeu para a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]). Foi a primeira vez que Bia jogou ao lado de Olmos no circuito. A brasileira aparece na 21ª colocação do ranking de duplas da WTA, enquanto a mexicana é a 8ª.
Saldo da participação brasileira
Além dos dois que entraram em ação nesta segunda-feira, o Brasil contou com a participação de outros três duplistas no Masters de Miami. Rafael Matos e o espanhol também caiu nas oitavas de final, enquanto Luisa Stefani (e a canadense Gabriela Dabrowski) e Marcelo Demoliner (e o estadunidense Christopher Eubanks) perderam na estreia.
Já em simples, o Brasil teve a participação de três tenistas na chave principal. Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro superaram o jogo de estreia, mas caíram na segunda partida. Cabeça de chave, ela parou na terceira rodada, enquanto ele perdeu na segunda. O grande destaque foi Felipe Meligeni, que furou o quali e disputou um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Ele foi derrotado na estreia.