O brasileiro Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez perderam para o francês Nicolas Mahut e o estadunidense Austin Krajicek em 6/3 e 7/5, neste domingo (26), e foram eliminados do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A partida valeu pelas oitavas de final do torneio de duplas masculinas. Apenas Bia Haddad e Marcelo Melo seguem vivos na competição.
Como foi o jogo
Depois de irem bem contra espanhóis na primeira rodada, Rafael Matos e David Vega tiveram um jogo duro contra Mahut/Krajicek neste domingo. Os adversários saltaram a frente no primeiro set com uma quebra no quarto game. O brasileiro e seu parceiro chegaram a devolver no sétimo game, mas sofreram um novo break logo na sequência. Mahut/Krajicek confirmou o saque em seguida, e, assim, fechou a parcial em 6/3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Bia Ferreira conquista o bicampeonato do Mundial de boxe
+ Rafael Buzacarini leva o bronze no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Inter quebra a invencibilidade do Cruzeiro no Brasileiro Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O segundo set teve uma tônica de um equilíbrio muito maior. As duas duplas confirmaram os seus serviços iniciais com relativa tranquilidade, mas o final de jogo tornou-se nervoso. No sétimo e no nono game, Matos e Vega precisaram salvar quatro break points para permanecer no duelo. Enquanto sofriam em seu saque, não conseguiam dar trabalho para o serviço adversário.
Depois de tanto tentaram, o francês e o estadunidense enfim conseguiram uma quebra no 11º game, saltando a frente em 6/5. Eles sacaram para fechar o jogo na sequência, mas também sofreram. Rafael Matos e seu parceiro chegaram a ter 15-40, com três chances de devolver a quebra. Mahut/Kajicek salvou todas elas e conseguiu fechar em 7/5.
Sequência do Masters de Miami
Atualmente na 26ª colocação do ranking mundial, Rafael Matos somou 45 pontos na classificação, mas não deve ganhar posições na próxima atualização. Já David Vega é o 27º. Nicolas Mahut, por sua vez, é um ex-número 1 do mundo, que atualmente aparece em 61º no ranking, enquanto Austin Krajicek é o décimo colocado.
Na próxima fase, Mahut/Krajicek vai enfrentar o vencedor do duelo entre os argentinos Máximo Gonzalez/Andres Molteni e o brasileiro Marcelo Melo e o australiano John Peers, que vão se enfrentar nesta segunda-feira (27). Além de Melo, o Brasil segue com Bia Haddad Maia na chave de duplas femininas do Masters de Miami.